E NO ano quinze do império de Tibério César, sendo Pôncio Pilatos presidente da Judéia, e Herodes tetrarca da Galiléia, e seu irmão Filipe tetrarca da Ituréia e da província de Traconites, e Lisânias tetrarca de Abilene, Sendo Anás e Caifás sumos sacerdotes, veio no deserto a palavra de Deus a João, filho de Zacarias.

Lucas 3:1-2 

   O cristianismo tem sido seguido e confirmado por fatos. As teorias sobre o Big Bang, evolução das espécies, formação universal entre tantas especulações utópicas sobre tudo o que se vê, ou se deixa de ver, são exatamente isto: teorias; suposições sem necessidade de precisa comprovação. E, diga-se de passagem, como são bem aceitas pelo mundo racionalista!

   No entanto, o cristianismo tem fundamentos histórico, geográfico e cronológico. A história cristã anda em paralelo com a ascensão de reis, queda de governos e datas específicas em locais devidamente denominados. Ignorar a veracidade do Evangelho e sua fidelidade é o mesmo que desprezar a oferta de amor de um Deus cheio de graça que tanto se preocupa com o bem estar de Sua Criação.

Leia também alguns artigos relacionados:

As bênçãos da justificação
Comentário da lição
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda...
Não há um justo sequer
Comentário da lição
Pois quê?Texto de EstudoPois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma,...