Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

A Igreja Batista do Sétimo Dia do Brasil apresenta a sua Declaração de Fé, ressaltando pontos essenciais a uma boa conduta cristã, abordando as ordenanças deixadas pelo Senhor Jesus (Batismo, Ceia do Senhor), a dimensão divina e a humana (Triunidade, o Ser Humano, Pecado e Salvação, Vida Eterna), atos de obediência inerentes ao cristão (Sábado Sagrado, Evangelismo, Mordomia Cristã), destacando ainda a importância da comunhão(Igreja), a esperança em Jesus (a Segunda Volta de Jesus) e o valor dado a Palavra (A Bíblia).

Esses são pontos imutáveis da Declaração de Fé que permeiam o pensamento Batista do Sétimo Dia do Brasil. Embora se saiba que no universo cristão ainda existam outros pontos de interesse estudo, esta Declaração não os aborda por entender que não são assuntos basilares para uma profícua vida vivida em Cristo Jesus. E é aqui que se insere o primeiro princípio da Declaração de Fé Batista do Sétimo Dia do Brasil cujo enfoque é a Liberdade de Consciência, e esta não é para que o cristão cultue ao Senhor Deus de maneira arbitrária, desonrosa, ou de acordo com seus caprichos, porém este ponto requer sabedoria divina, equilíbrio cristão e amor genuíno. Por isso, além desses pontos comuns a toda igreja cristã apresentados nesta Declaração e imutáveis pela própria consistência bíblica, não há um credo a ser seguido fora desses pontos, pois se entende que o ser humano é dotado de inteligência pelo próprio Deus para entender, compreender a Sua Palavra e a Sua Vontade e assim Lhe servir com alegria.

Por último, fica a indicação de 1 Coríntios 13 que aborda a importância do Amor em todas as situações visto que Deus é amor e ensinou “...amarás o teu próximo como a ti mesmo...”(Levíticos 19:18) e “...amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:33).

Leia também alguns artigos relacionados:

Justificação mediante a fé
Comentário da lição
Paulo mostrou que toda a humanidade está espiritualmente morta e sem esperança, sob o julgamento...
Mais do que vencedores
Comentário da lição
Que diremos, pois, a estas coisas?Texto de EstudoQue diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é...

Pr. Jarbas João da Silva