Escrituras para Reflexão: Salmos 86:11; Mateus 6:5-13; 6:33; João 13:33 34; Filipenses 1:9-11; Filipenses 2:5; Colossenses 1:9-11; 1 Timóteo 2:1-4; Apocalipse 5:9

A terceira prática bíblica de uma oração poderosa é buscar em primeiro lugar o Reino de Deus em tudo que fazemos. Há 51 referências ao Reino de Deus somente no Evangelho de Mateus. É o que Jesus veio pregando e o que encorajou os outros a buscar. No ensinamento de Jesus sobre a oração, o Reino de Deus é mencionado em como não orar e, então, em como orar apropriadamente e no poder de Deus.

Buscar primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça. O que isso significa? Primeiro, o Reino é onde o domínio e o reinado de Cristo estão presentes e ativos. Em segundo lugar, a cultura do Reino coloca os interesses de Deus à frente dos nossos. Em terceiro lugar, o Reino inclui todas as tribos, línguas e nações. Em quarto lugar, o Reino e sua cultura podem afetar a sociedade por meio da justiça e da boa vontade.

Leia também alguns artigos relacionados:

O tempo de Deus! O tempo de Deus!
Café Com Deus
“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.”...
Um Coração Puro Um Coração Puro
Café Com Deus
“Bem aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.” (Mateus 5:8) Todo aquele que crê em...

Buscar em primeiro lugar o Reino de Deus tem implicações nas prioridades e nos objetivos da nossa vida. Orar e desejar o Reino não eliminará outros desejos, mas nos dará prioridades certas. Desejando a água da vida antes da água natural, colocaremos os outros antes de nós mesmos. Sua identidade mudará de tudo o que foi até agora para servo de Deus e cidadão do céu.

Buscar o Reino em primeiro lugar inclui a edificação do corpo de fi éis (a cidadania do Reino), sendo fi el aos “uns aos outros” das Escrituras. O plano redentivo de Deus e o agente do Reino de Cristo é a igreja. Portanto, a saúde do corpo de Cristo é parte integrante do plano de Deus.

No entanto, o coração de Deus deseja que todos se tornem cidadãos do Reino. Não apenas devemos orar pela fidelidade daqueles que professam fé em Cristo, temos que orar e servir aqueles que estão distantes de Cristo em suas convicções e estilos de vida. Deus deseja que sejamos ativos em nossas comunidades, falando e vivendo o evangelho. É assim que o Reino de Deus cresce. Nossa obediência ao Senhor afeta a vida daqueles a quem amamos e com quem convivemos

Foco da oração:

Em nosso tempo de oração hoje, oremos pelo que o coração de Deus anela. Busquemos primeiro o Reino de Deus. Oremos as orações dos discípulos e a de Jesus. Seu coração está disposto a postergar a satisfação de seus desejos pessoais para que Deus cumpra a vontade dEle primariamente? Oremos pelos outros na sua igreja. Roguemos pelos líderes da sua igreja, enquanto equipam os crentes para o ministério. Intercedamos pelos líderes políticos (cidade, região, país). Peçamos por avivamento entre aqueles que professam a fé em Cristo. Oremos por portas abertas para alcançar aqueles que nunca ouviram o evangelho. Oremos para que cada um de nós possamos servir melhor o rei Jesus.

Oremos pelos Batistas do Sétimo Dia nas Américas do Norte e do Sul (Brasil, Chile, Canadá, Equador e Estados Unidos).

Leia também alguns artigos relacionados:

O pecado interrompe sua oração! O pecado interrompe sua oração!
Café Com Deus
“Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus e recebemos dele tudo...
Falar com Deus Falar com Deus
Café Com Deus
“Orai sem cessar.” (I Tessalonicensses 5:17) Como é bom ter um amigo para todas as horas! Um...