Jesus deixou muito claro que missões não têm fronteiras (Atos dos Apóstolos 1:8). Portanto, as Igrejas Batistas do Sétimo Dia Brasileiras têm tido a tradição de estender a mão e ajudar Batistas do Sétimo Dia em outras nações durante a Semana Mundial de Oração. Entre outros projetos nós já ajudamos a cobrir sete templos do Burundi, para que nossos irmãos pudessem ter um espaço de adoração coberto. Já adquirimos diversas bicicletas e uma moto para facilitar o transporte de pastores e missionários da Nicarágua e Andra Pradesh (Índia), a fim de darem assistência ao seu rebanho e trabalharem no campo missionário. Durante esta semana todos estão convocados participarem da obra Missionária Mundial. Primeiramente, por meio da oração intercessória pelos pastores, missionários e todos os membros dos países alvos desta campanha: Moçambique, Angola e Uganda.

TIME em Moçambique e Visita à Angola

Em agosto de 2018 foi dado início ao projeto do TIME em Moçambique, onde os pastores Claudir Oliveira e Bernardino Vargas lecionaram teologia para 57 alunos por 7 dias consecutivos. O Pr. Claudir Oliveira, diretor do TIME, acredita “que com mais duas viagens será possível deixá-los com uma boa base teoló- gica para que eles dêem continuidade ao lindo trabalho de evangelização que eles já vem fazendo. Para isso, precisamos que as igrejas e irmãos continuem doando para este projeto, cada viagem custa em média 15 mil reais. As irmãs de Moçambique solicitaram que, se possível, uma dupla de irmãs também fossem para ministrar para elas e ajudá-las a organizar um ministério. Atualmente temos em caixa pouco mais de 12 mil reais, ou seja necessitamos de no mínimo mais 33 mil reais para concluirmos este projeto que com certeza nasceu no coração de Deus.”

Há um grupo Batista do Sétimo Dia em Luanda na Angola que está em contato com a igreja Brasileira desde 2011. São mais de 20 pessoas que precisam do apoio dos irmãos Brasileiros. Desejamos aproveitar que teremos dois pastores no continente africano para fazer uma visita missionária à Angola e avaliar como a igreja brasileira poderá ajudá-los a desenvolver o ministério naquele país. As doações enviadas para o Projeto do TIME em Moçambique ajudarão diretamente a realização desta visita também.

Leia também alguns artigos relacionados:

O nascimento de Jesus O nascimento de Jesus
Comentário da lição
E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. E...
Declaração de Fé: Liberdade de consciência
Comentário da lição
 NOSSA DECLARAÇÃO: “Nós, Batistas do Sétimo Dia, consideramos a liberdade de consciência sob a...

Terrível Inundação e Deslizamento de Terra em Uganda

Onde havia um edifício da igreja Batista do Sétimo Dia, em uma aldeia do distrito de Bududa, agora há apenas lama e um rio. Isto ocorreu devido a deslizamentos de terra em outubro de 2018, no leste de Uganda, desencadeado por chuvas torrenciais e o transbordamento de um rio. Muitos edifícios, pontes, estradas, plantações e gado foram destruídos. Pelo menos quatro das cinquenta e uma mortes foram de Batistas do Sétimo Dia. Dezoito crianças foram resgatadas e levadas para um orfanato operado por BSDs. A Sociedade Missionária BSD coordenou o apoio financeiro e U$2.681 foram enviados para dar assistência emergencial. Por essa razão, a Igreja Batista do Sétimo Dia da Uganda está recorrendo à boa vontade e solicitando a cooperação financeira de cada irmão em Cristo para ajudá-los com as necessidades básicas (alimentação ehabitação).

Tesoureiro: ao enviar a oferta para a CBSDB favor especificar o valor enviado para cada um dos projetos.

De seu irmão em Cristo,

Douglas Machado
Vice-presidente para a América do Sul da Federação Mundial Batista do Sétimo Dia.

Leia também alguns artigos relacionados:

Trabalho Missionário em Luanda Trabalho Missionário em Luanda
Igreja no Brasil
O trabalho missionário em Luanda, Angola, começou em novembro de 2011, por meio da irmã Lucia Paulo...
"O dever cumprido" - Formatura 1ª Turma do TIME
Igreja no Brasil
 DESAFIOS E ESPERANÇAS É com muita alegria que compartilhamos com você, amado irmão e leitor, a...