Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2023.
Evangelista Hurley Taylor
Ressurgindo das cinzas: - Uma perspectiva eterna
Texto: Isaías 35 7-10.
Até agora, consideramos as várias maneiras reveladas pelo profeta Isaías, nas quais o Senhor Deus preserva e redime Seu povo.
Hoje, consideraremos outro aspecto; a de Sua preservação e redenção para todos os tempos futuros, um verdadeiro período eterno que não terá fim. Chamamos isso de “Perspectiva Eterna de Sua Redenção”. Veja, Não é o plano de Deus que Seu povo viva apenas suas vidas naturais na Terra. Não importa o quão triunfantes em sua salvação, ou como eles demonstram uma boa vida de oração, adoração, retidão, moral, ética, e assim por diante.

Há muito mais do que isso para a nossa salvação! O apóstolo Paulo chama a ideia de ter uma mera vida humana em Cristo na Terra como sendo “… miseráveis...” pois ele diz: Se somente nesta vida temos esperança em Cristo, somos os mais miseráveis de todos os homens” (1 Coríntios 15:19 KJV). A verdade é que Deus tem um plano muito maior do que uma simples vida na Terra. Ele tem um descanso eterno e bondade para o Seu povo! Apocalipse declara: “E verão a sua face; e o nome dele estará em suas testas. E ali não haverá noite; e eles não precisam de vela, nem luz do sol; porque o Senhor Deus os ilumina; e eles reinarão para todo o sempre” (Apocalipse 22:4-5). Assim, o profeta Isaías, cerca de 800 anos antes da revelação de Cristo a João, também visualizou o mesmo Reino Eterno. Ele revelou ainda que “nenhum leão estará lá, nem qualquer animal voraz subirá nele, não será encontrado lá; mas os remidos andarão ali: E os resgatados do Senhor voltarão e virão a Sião com cânticos e alegria eterna sobre suas cabeças; eles obterão gozo e alegria, e a tristeza e o gemido fugirão” (Isaías 359-10). Isaías também visualizou a restauração de Israel e Judá, que foi cumprida após o Decreto do rei Ciro de 539 a.C. Os judeus foram restaurados em sua própria terra, em relativa paz e sossego, e com a certeza de autodeterminação sob seus próprios líderes judeus, como Esdras, Neemias e Zorobabel. Longe estava a ameaça de um programa de extermínio do tipo de Hamã (Ester 3:8-9). Mais uma vez, vemos que Isaías profetizou para o imediato; (restauração de Judá, para uma Sião fisicamente restaurada, por volta de 539 a.C), bem como a longo prazo; a Cidade Eterna - a Nova Jerusalém (Apocalipse 21:1-4). Observe a semelhança de sentimentos de conforto, segurança, alegria, etc, tanto para os judeus quanto para os cidadãos da Nova Jerusalém, conforme visto na passagem abaixo: “E não entrará nela coisa alguma que contamine, nem tudo o que comete abominação ou mentira, mas os que estão escritos no livro da vida do Cordeiro.” (Apocalipse 21:27 KJV).
Nada mais poderá nos causar qualquer mal! Então, quando orarmos hoje, tenhamos em mente o aspecto eterno de nossa redenção, não apenas para viver uma vida triunfante com Cristo aqui na Terra, mas para antecipar a alegria eterna, do dia eterno, na cidade eterna. E ore sinceramente para que a vontade d’Ele seja feita em nós e sejamos eternamente triunfantes com Ele. Oremos para que Ele nos mantenha sempre fiéis n’Ele e para que a morada eterna seja nossa. Que o Espírito Santo, através de nosso testemunho em palavra e exemplo, conduza cada vez mais nossos familiares, parentes, vizinhos e colegas à vida eterna na cidade eterna.

Hoje vamos orar pelos batistas do sétimo dia nos seguintes países:
Malawi*, Moçambique, Holanda*, Nova Zelândia*, Nicarágua e Nigéria*

*Conferências que são membros da Federação Mundial Batista do Sétimo Dia.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...