Semana Mundial de Oração

Desde 1967, durante toda a primeira semana de janeiro, os Batistas do Sétimo Dia de todo o mundo se unem em oração, compartilhando meditações centradas em um tema que é escolhido pelo autor de cada ano.

Os propósitos da Federação Mundial Batista do Sétimo Dia são:

  1. Proporcionar maior comunicação entre grupos de Batistas do Sétimo Dia em todo o mundo.
  2. Promover projetos de interesse mútuo que se beneficiarão da cooperação internacional.
  3. Estimular a comunhão entre Cristãos Batistas do Sétimo Dia por meio de encontros periódicos de representantes entre Conferências ou grupos e programas de auxílio mútuo.
  4. Receber e avaliar declarações de necessidade endereçadas à Federação e compartilhar tais expressões de necessidades com as Conferências afiliadas, convidando-as a responderem conforme o Senhor as guiar.

 

Durante a primeira semana completa de janeiro desde 1967, os Batistas do Sétimo Dia de todo o mundo se unem em oração, compartilhando meditações centradas em um tema escolhido pelo autor do livreto da semana de oração. Abaixo você pode ler como orar pelos países com presença Batista do Sétimo Dia ao redor do mundo em 2023.

Sábado, 07 de janeiro de 2023
Pr. Andy Samuels
Tendo ressuscitado, atenderei ao chamado para servir?
Texto: 2 Coríntios 1:3-7
A Igreja de Corinto estava cheia de pessoas que tiveram um passado pecaminoso, mas foram lavadas, limpas e redimidas pelo Espírito Santo. No entanto, os velhos hábitos são difíceis de abandonar e o egoísmo é muito difícil de crucificar. “Meus pés estão sujos... preciso de um escravo para lavá-los!” é isso que quase sempre desejamos. Pois toalhas de servo são difíceis de pegar, especialmente quando seu foco está em suas próprias lutas. Isso é natural. Agora, pensar em confortar os outros quando você precisa de consolo é sobrenatural. Pensar nos pés sujos dos outros quando os seus estão pregados numa cruz, é nada menos que divino.

Sexta-feira, 06 de janeiro de 2023
Pr. Norman Fearon
Uma Jornada de Perguntas e Respostas
Texto: Neemias 4:1-3 e 6-15
A vida às vezes parece uma jornada cheia de perguntas e respostas. Algumas dessas questões merecem uma consideração cuidadosa, enquanto outras podem parecer apenas uma tentativa de nos distrair do que realmente importa. A história de Neemias, reconstruindo o muro da amada cidade de Jerusalém, tem sido uma das mais inspiradoras ao longo de muitas décadas. Esta história é repleta de desafios do começo ao fim e, também, repleta de todos os tipos de perguntas. Eu imagino que Neemias se deparou com várias perguntas antes mesmo de chegar em Jerusalém.

Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2023.
Evangelista Hurley Taylor
Ressurgindo das cinzas: - Uma perspectiva eterna
Texto: Isaías 35 7-10.
Até agora, consideramos as várias maneiras reveladas pelo profeta Isaías, nas quais o Senhor Deus preserva e redime Seu povo.
Hoje, consideraremos outro aspecto; a de Sua preservação e redenção para todos os tempos futuros, um verdadeiro período eterno que não terá fim. Chamamos isso de “Perspectiva Eterna de Sua Redenção”. Veja, Não é o plano de Deus que Seu povo viva apenas suas vidas naturais na Terra. Não importa o quão triunfantes em sua salvação, ou como eles demonstram uma boa vida de oração, adoração, retidão, moral, ética, e assim por diante.

Quarta-feira, 04 de janeiro de 2023
Evangelista Hurley Taylor
Ressurgindo das cinzas - uma perspectiva escatológica!
Texto: Isaías 35:7-10.
Em nossa lição de terça-feira, vimos sobre Davi, sua perda de Ziclague e
também sua ressurreição das cinzas daquela destruição. Hoje, usando as lentes da
Escatologia, veremos outro tipo de destruição e restauração; a Destruição Eterna (O
Julgamento) e o Reinado Milenar.

Terça-feira, 3 de janeiro de 2023
Evangelista Hurley Taylor
Erguendo-se do Marco Zero
Texto: 1 Samuel 30:1-8; 18-20 e 26.
Você, sendo chamado por Cristo e sendo servo de confiança de nosso Pai, o Senhor Deus, isso não impedirá, necessariamente, que passe por tribulações. As tribulações vêm por vários motivos; mas sempre que você as enfrenta, acaba se saindo melhor do que começou. “… sabendo isto, que a prova da vossa fé produz paciência…” (Tiago 1:3).

Segunda-feira, 02 de janeiro de 2023
Dra. Carlene Wynter
Demonstração de Empatia e Compaixão
Texto: Isaías 35 3-6
À medida que vivemos, muitas vezes nos deparamos com circunstâncias desafiadoras, sejam doenças, problemas financeiros, relacionamentos ruins ou rompidos, desemprego, estagnação na carreira, morte etc. Apesar desses desafios, Deus ainda espera que mostremos: preocupação, pena, compaixão e misericórdia para apoiar outros que estão em nosso espaço.

Domingo, 01 de Janeiro de 2023.
Dra. Carlene Wynter
Celebre com Alegria e Cantando
Texto: Isaías 35:1-2
Hoje é nossa primeira meditação sobre o tema “Ressurgindo das Cinzas”, com
nosso tópico específico de “Celebrar com Alegria e Cantando”.