Ano 2013
Autor
Número de Páginas 216
Disponibilidade PDF Somente
Tipo de Livro E-Book (PDF)
Formato 15x23cm
ISBN 978-85-98889-06-1

A Revista de Estudos Bíblicos deste trimestre traz 13 estudos bíblicos correlacionados aos assuntos tratados em nosso curso “Libertos pela Verdade”. O propósito desta série de estudos é capacitar mais professores para ministrarem o curso. Desta forma, pretendemos ter mais pessoas envolvidas em nosso “Projeto Semear”. Temos desafiados nossos membros a oferecerem o “Libertos pela Verdade” ao seu círculo de contatos. Agora estamos desafiando você a descobrir a bênção de ensinar as verdades do Evangelho a alguém, a se tornar um pai ou mãe na fé de alguém e a desfrutar da graça da colheita, que cremos será abundante, pois “aqueles que saíram chorando, levando a semente para semear, vol- tarão cantando, cheios de alegria, trazendo nos braços os feixes da colheita” (Salmos 126:6 NTLH).

Desta forma, nas próximas 13 semanas, prescutaremos doutrinas essenciais da fé cristã. Conhecer e compreender os fundamentos da nossa fé é deveras importante. As pessoas que não conhecem o que a Bíblia ensina não têm a habilidade de distinguir entre a verdade e o erro, sendo, portanto, “como crianças, levadas ao redor por todo o vento de doutrina” (Efésios 4:14). Porém, nós, cristãos, temos um fundamento sólido e precisa- mos conhecê-lo para que, à medida que cresçamos na maturidade cristã, possuamos um melhor discernimento, tendo nossas “faculdades morais exercitadas para distinguir entre o bem e o mal” (Hebreus 5:14).

Veremos neste trimestre os pilares de nossa fé. O Dr. Wayne Gruden declara que “toda consideração responsável de qualquer uma das convicções bíblicas essenciais deve estar fundamentada no que Deus diz sobre o assunto”. 1 Por esta razão, começaremos nosso trimestre considerando o que Deus disse sobre sua Palavra, a Bíblia, fonte de toda nossa doutrina e nossa única regra de fé e prática. Analisaremos também a doutrina de Deus e avançaremos por outros temas importantes da vida cristã, tais como: a criação e a queda do homem, a salvação mediante o sacrifício vicário de Cristo, o batismo e o novo nascimento, a importância da santificação na vida do cristão, pois como asseverou John Wesley, “a conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão”. Ademais, também estudaremos a vigência do Decálogo, incluindo um estudo sobre a ido- latria e o dia de descanso, e terminaremos o trimestre estudando sobre a ordem de Cristo de fazermos “discípulos de todas as nações” (Mateus 28:19).

A nossa esperança é que estes ensinamentos sirvam como um manual de estudos, para que você, caro estudante, cumpra com a ordem do Mestre e para que, assim, todos nós possamos contribuir para o crescimento do Reino de Deus. Esperamos que estes estudos sejam de bom proveito para todos.

Deus o(a) abençoe!

Pr. Jonas Sommer

Diretor do Departamento de Educação Cristã

Direitos reservados por:
Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira