Imprimir
Lições Bíblicas
Acessos: 2193
capa da lição
Ano 2012
Autor
Número de Páginas 204
Disponibilidade PDF Somente
Tipo de Livro E-Book (PDF)
Formato 14x21cm
ISBN 978-85-98889-02-3

Sabedoria, eis algo que todo mundo quer! A questão é que a grande maioria não deseja desprender tempo para conquistá-la. E, sinceramente, não há um caminho fácil para adquiri-la. O método mais eficaz é o de matricular-se na “escola divina”, com joelhos dobrados, ouvidos atentos à voz do Senhor, coração aberto e prestando muita atenção às lições que Deus está tentando nos ensinar ao longo do caminho. O único atalho é a arte de aprender com os erros dos outros e absorver a sabedoria que eles adquiriram, procurando aplicá-la à nossa própria vida.

A Bíblia é o melhor material para nos ajudar a adquirirmos sabedoria. Primeiro, ela nos relembra, repetidas vezes, que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Se esse não for nosso ponto de partida, poderemos confiar na sabedoria do mundo, que muitas vezes pode ser um atalho rápido para lugar nenhum. Ao estudarmos as Escrituras Sagradas, com temor de Deus, estaremos trilhando um caminho seguro que nos conduzirá à sabedoria verdadeira, livrando-nos de muito sofrimento e decepções.

Neste trimestre, estudaremos alguns dos livros sapienciais do Antigo Testamento e um pouco dos ensinamentos de Jesus. Ao fazermos isso, teremos a oportunidade de absorver toda a sabedoria divina gravada nessas páginas das Sagradas Letras. Temos diante de nós um grande desafio: o de viver bem. Para tal, é necessário ouvir, aprender, pesquisar e refletir. Os cristãos hodiernos valorizam mais o sentir que o aprender. Mas o sábio ouve, reflete, pesquisa, corrige a vida. Não busca sensações ou sentir-se bem, mas ser corrigido pela Palavra. Nela está a sabedoria, pois ela vem de Deus.

Gostaríamos de agradecer aos autores deste trimestre, por terem aceitado o desafio de produzir tais lições. Sabemos que não é fácil escrever e, por isso, apreciamos a tenacidade e a habilidade com a qual eles abordaram cada tema. Espera- mos que nossos estudantes da Palavra de Deus, em terras canarinho e além-mar, apreciem e sejam edificados pelos estudos deste trimestre, que foram, carinhosamente, preparados por autores brasileiros.

Caso você tenha sido edificado e abençoado pelas mensagens devocionais, tão carinhosamente preparadas para sua edificação, ou tenha compreendido melhor a vontade Deus para sua vida por meio dos comentários do Entendendo e Vivendo, e gostaria de entrar em contato com os respectivos autores, envie-nos um email ou contate-nos por telefone, que lhe daremos as informações necessárias.

A Deus seja a glória!

Pr. Jonas Sommer

Direitos reservados por:
Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira