Imprimir
Lições Bíblicas
Acessos: 2932
Ano 2014
Autor
Número de Páginas 216
Disponibilidade PDF Somente
Tipo de Livro E-Book (PDF)
Formato 15x23cm
ISBN 978-85-98889-10-08

Neste trimestre estudaremos um tema muito interessante e pertinente. Debruçar-nos-emos sobre os dons. Nosso Deus se compraz em dar, é de sua natureza a generosidade. Entre tantos presentes dados por ele estão os dons espirituais e ministeriais. A Bíblia nos apresenta a expressão “dom” como uma capacitação dada pelo próprio Deus para que seus filhos e filhas possam atuar de forma adequada nas esferas da igreja local.

A presente série de Estudos Bíblicos abordará os dons dados por Deus para a edificação da sua igreja. Tal assunto tem atravessado séculos de discussão dentro da igreja cristã, e não é sem motivos. As duas grandes temáticas referem-se à contemporaneidade dos dons espirituais e a sua utilização. Outras temáticas são tratadas também, como a classificação dos dons, as definições modernas de cada um, os dons ministeriais e a importância da utilização dos dons com sabedoria, humildade e submissão a Deus.

Os dons são dados para serem usados na realização de uma determinada tarefa. Deus os deu com esse propósito. Por isso, quem está realmente interessado em descobrir os seus dons deveria antes estar disposto a usá-los para a edificação da Igreja. A correta e amorosa utilização dos dons do Espírito é fundamental para que nossa igreja cumpra com seu propósito. É mister, igualmente, que cada membro do Corpo de Cristo esteja cônscio do dom que recebeu e disposto a usá-lo para a glória do Criador. Costumo dizer que da mesma forma que Deus não deu todos os dons para uma única pessoa, também não deixou um só filho seu sem receber um dom.

Abordaremos os dons espirituais e ministeriais nesta obra. Ministério e serviço devem andar juntos, e Deus proporciona à Igreja líderes que certamente somarão grandes valores ao povo de Deus na administração e no ensino.

É nosso ensejo que ao estudar as lições, preparadas com muita oração por nossos autores, que você, se ainda não o fez, descubra seu dom. Se você já descobriu seu dom, que o use com mais intensidade para a edificação da igreja que você congrega.

Que Deus possa abençoar a sua vida e a sua compreensão dos dons descritos na Bíblia Sagrada e na prática congregacional dos mesmos.

Bom estudo!

Pr. Jonas Sommer e equipe

 

 

Direitos reservados por:
Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira