Imprimir
Lições Bíblicas
Acessos: 4183
Ano 2016
Autor
Número de Páginas 212
Disponibilidade PDF Somente
Tipo de Livro E-Book (PDF)
Formato 14x21cm
ISBN 978-85-464-0309-7

A lição que estudaremos neste trimestre é fruto da preocupação que a Igreja tem sentido em relação a família. Enfrentamos dias muito difíceis. O divórcio tornou-se uma epidemia, as pessoas estão se casando menos e se divorciando mais. Crimes de parricídio e matricídio são cada vez mais frequentes. “Pais abandoando filhos” é uma notícia rotineira nos noticiários. O envolvimento de crianças com drogas e o alcoolismo inicia-se cada vez mais cedo. As ações do Governo para inibir tais fatos não tem surtido muito resultado, na verdade, muitas ações da liderança política têm prejudicado ainda mais os princípios familiares. Vivemos dias que nos fazem lembrar as palavras de Jesus: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos” (Mateus 24:12).

O cenário ao nosso redor é assustador, todavia sabemos que é possível pais e filhos vencerem todos estes problemas, sob a orientação segura e firme da Palavra de Deus. Especialmente, se a família adotar o culto doméstico como atividade rotineira em seu lar.

O objetivo deste estudo é fortalecer as nossas famílias para que possamos permanecer, ou então se porventura for, nos enquadrarmos novamente ao projeto perfeito que Deus tem a respeito delas. Que esta lição seja, pela ação do Espírito Santo, um agente de transformação e fortalecimento dos nossos lares. Os dias são maus e por isso precisamos nos fortalecer na Palavra para que possamos permanecer e resistir, unidos, até o fim.

No amor do Pai,

Pr. Renato Sidnei Negri Jr.

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

Ao leitor:

O que faz com que alcancemos a maturidade na vida? Alguns poderiam dizer que maturidade vem com a idade, mas isso não é real, pois há pessoas tão novas e tão maduras e há indivíduos tão velhos e tão imaturos. Na verdade o amadurecimento, em qualquer aspecto da vida, vem pelas experiências que vivemos, especialmente com os desa- fios que enfrentamos.

Por isso propomos a você, caro leitor, não apenas o compartilhamento da Palavra de Deus, mas esperamos que esta lição seja fruto de mudanças em sua vida, em especial no ambiente familiar. Na introdução dos devocionais diários, em todas as semanas, há um desafio semanal a ser cumprido. Estes desafios têm como objetivo nos levar a por em prática cada estudo que teremos. Nossa oração é que, através deles, Deus possa trabalhar em sua vida e através dela.

Aos pastores, líderes e professores de Escola Bíblica Sabatina

Será muito importante que os pastores, líderes e professores de Escola Sabatina interajam com a Igreja a respeito dos “Desafios Semanais”, incentivando, auxiliando e se colocando como exemplo. Uma dica aos pastores e líderes é: programar um culto voltado à família no dia 19 de novembro, pois o desafio da semana que antecede esta data será “orar por um familiar não convertido e convidá-lo para ir à igreja”.

Direitos reservados por:
Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira