Imprimir
Lições Bíblicas
Acessos: 774
Ano 2013
Autor
Número de Páginas 212
Disponibilidade PDF Somente
Tipo de Livro E-Book (PDF)
Formato 14x21cm
ISBN 978-85-98889-04-7

“Pode-se resumir o fato mais relevante de toda a História em quatro palavras: Jesus Cristo é Deus!”1

A maior afirmação de toda a Bíblia é que Deus se fez carne e habitou entre nós! Foi o próprio Deus, na pessoa de Jesus Cristo, que maravilhou as pessoas de seu tempo com grandes milagres, ensinamentos surpreendentes e sinais indescritíveis. Foi Ele quem viveu uma vida completamente perfeita, sem pecado algum, e, ao final, deixou-se ser morto numa cruz, sob a égide de Roma, ao levar sobre si os pecados da humanidade. Foi Ele que, três dias depois de sua morte, ressuscitou dentre os mortos, deixando sua mortalha no sepulcro vazio. A divindade de Jesus – o fato de que Ele era Deus na forma humana – é o fundamento da fé cristã.

O apóstolo João, o discípulo amado, quando parou para escrever seu Evangelho não estava interessado em simplesmente contar sua versão da história, acrescentando alguns detalhes aos demais relatos já existentes da vida e obra do Messias: Jesus Cristo. João escreveu sua obra com um propósito muito específico:

Jesus fez diante dos discípulos muitos outros milagres que não estão escritos neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele.

João 20:30-31

 O Evangelho de João não é uma simples biografia, é um argumento teológico. Ele quer nos convencer que Jesus de Nazaré é, de fato, o Deus Filho. Por conseguinte, quer nos mostrar como esse fato mudará radicalmente a nossa vida! É por meio da fé em Jesus Cristo como o Filho de Deus que encontramos vida – vida real, vida plena, vida que vale a pena, vida eterna.

Neste trimestre faremos uma viagem ao Evangelho de João e caminharemos diariamente com Cristo para aprendermos mais dele. Os estudos foram preparados com amor e na busca da unção divina para que você, caro leitor do Brasil e além-mares, continue a “crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 3:18).

Nossa gratidão aos autores convidados deste trimes- tre. Pela graça divina temos a colaboração de irmãos pela primeira vez nesta edição. Esperamos continuar contando com vocês. Obrigado também aos que já são “figuras carimbadas” em nossos estudos e devocionais. Agradecemos, ainda, aos nossos convidados especiais deste trimestre, que Deus os abençoe ricamente! Creio que posso dizer por todos os autores: que nossos esforços resultem na edificação do corpo de Cristo e tragam glórias a Deus!

Que tenhamos um bom estudo.

Deus o(a) abençoe!

Pr. Jonas Sommer

Diretor do Departamento de Educação Cristã

 

Direitos reservados por:
Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira