Salmos 51 16 e 17 16 Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. 17 Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.

Muitas vezes nos perguntamos sobre qual a melhor maneira de agradarmos a Deus, seja por meio do sacrifício de nossas promessas ou flagelando nosso corpo e ate mesmo de seguirmos os seus mandamentos que estão na bíblia ao pé da letra. Isso passa em nossa mente por que certamente queremos que um de nossos pedidos possa ser levado até o céu e Deus possa se sentir tocado pelas nossas obras e atitudes e possamos ter finalmente o nosso tão sonhado desejo atendido. Mas o salmista nos dá a dica do que devemos fazer para realmente alcançarmos o céu através de nossas suplicas.

E esse gesto é tão simples, tão fácil de ser feito que acabamos não dando muita importância e achamos que poderemos tocar a Deus através dos nossos próprios méritos. Esquecemos que não temos direito a vida eterna pelas nossas obras, mas sim pelo sangue puro e inocente derramado na cruz do calvário. Esquecemos que só temos méritos na salvação através de Jesus Cristo. A bíblia é muito clara. Não precisamos nos sacrificar, precisamos apenas nos apresentarmos a Deus com humildade, com um coração quebrantado, com um coração que reconhece que apenas Deus é o Senhor. Se você realmente chegar a Deus com um coração puro, tenha certeza que Deus estará te ouvindo seja qual for a tua necessidade e o tamanho de seu problema.

Leia também alguns artigos relacionados:

Declaração de Fé: A Bíblia Sagrada
Comentário da lição
NOSSA DECLARAÇÃO: “Cremos que a Bíblia é a Palavra inspirada de Deus e é nossa autoridade final e...
Escolha não se contaminar! Escolha não se contaminar!
Café Com Deus
“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe...