Café Com Deus

Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.

Hebreus 4:16 

Estejam também vocês preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que não o esperam".

Lucas 12:40

Tempos demasiadamente terríveis. Assim resume-se o momento em que estamos vivendo. Olhamos para um lado e vemos violência desenfreada, é o marido que tira a vida de sua esposa, é um homem que incendeia uma creche deixando várias crianças mortas, são tiroteios entre polícia e ladrão em periferias onde se tem inocentes que ficam presos em suas casas com medo de sair nas ruas, é uma mulher que mata e esquarteja sua própria filha e a coloca numa mala, e assim, uma série de fatores relacionados a estes acontecendo.

Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.

Mateus 7:24

É sabido que a Bíblia é o manual de vida do cristão, ou pelo menos, deveria ser. Nela, encontramos muitos ensinamentos que nos mostram como podemos viver de um modo que agrade a Deus.

No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram.

Mateus 4:20

Ah, o apego aos bens materiais, à vida material! As pessoas não se cansam de correr atrás daquilo que satisfaz os olhos. Elas trabalham dia e noite, se for preciso, só para satisfazer os desejos momentâneos e têm um grande apego por tudo aquilo que um dia conquistaram com tanto esforço.

Quando o filisteu começou a vir na direção de Davi, este correu depressa na direção da linha de batalha para enfrentá-lo.

1 Samuel 17:48

Apenas um jovem pastor de ovelhas. Davi seria a última pessoa que alguém poderia imaginar que enfrentaria um homem de dois metros e noventa centímetros de altura, todo equipado e experiente em guerras, afinal, que chance ele teria diante desse gigante?

Pois o Senhor, o seu Deus, os tem abençoado em tudo o que vocês têm feito. Ele cuidou de vocês em sua jornada por este grande deserto. Nestes quarenta anos o Senhor, o seu Deus, tem estado com vocês, e não lhes tem faltado coisa alguma.” Deuteronômio 2:7

Faltam apenas alguns dias para mais um ano chegar no seu fim. Ano de conquistas, realizações, perdas, lágrimas, sorrisos, livramentos, decepções, e tudo mais que 12 meses podem nos proporcionar. Muita coisa aconteceu, e não importa se boa ou ruim, o que importa é que chegamos até aqui pela misericórdia de Deus.

Por volta do 6º século antes de Cristo, Nabucodonosor, monarca do grande império Babilônico, teve um sonho que muito o surpreendeu. Ele sabia que havia algum significado naquela mensagem. Porém, ao acordar de seu sono, percebeu que havia um ‘pequeno’ problema: ele havia esquecido completamente o que havia sonhado! Desesperado, convocou sua legião de conselheiros religiosos, que incluíam feiticeiros, numerólogos, astrólogos, encantadores, entre outros, solicitando que lhe declarassem qual havia sido seu sonho e o seu significado. A resposta conjunta do grupo foi: “O que o senhor está querendo é impossível. Não existe quem possa atender o seu pedido, a não ser os deuses, e estes não moram com os homens.” (Daniel 2:11)

Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.Gênesis 50:20

Você já deve ter ouvido a história de José. Um jovem que, por causa do ciúme dos seus irmãos, foi vendido por eles a uma caravana de ismaelitas. Você também deve ter ouvido falar de como José se manteve firme em Deus em todas as provações que enfrentou.