Café Com Deus

Valorando os pecados e julgando o erro alheio

O mundo virtual que toma cada vez mais espaço no nosso tempo tem nos permitido conhecer uma face do ser humano que já existia antes do boom digital, mas que agora se revela de forma mais intensa e degradante: o julgamento. Temos a ligeira sensação de poder criticar o mundo todo utilizando apenas palavras superficiais, digitadas rapidamente no ardor das tão acaloradas discussões nas redes sociais. Enquanto criticamos e julgamos o(a) outro(a), tiramos o foco dos nossos erros e pecados, quase nos tornando invisíveis. Em meio a tudo isso, o Cristianismo que Jesus pregou se distancia de nosso meio a passos largos e nos perguntamos como mudar essa realidade.

  Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados,    

Efésios 5:1

Jesus veio a esta Terra para dar a sua vida por nós e assim nos conceder a oportunidade de salvação. Sua vida foi de santidade e cheia dos mais sublimes exemplos para todo aquele que decidir segui-lo. Todos aqueles que tomaram essa decisão precisam procurar viver como Jesus viveu, mesmo que não seja uma tarefa tão fácil.

   E vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência.    

Jeremias 3:15

Qual o sentido dessa palavra? Ser pastor! Uma afirmação tão pequena, mas repleta de tanto significado!

Ser pastor é muito mais que ser um pregador. Está além de ser um administrador de igreja. Muito além de professor ou conferencista. Ser pastor é algo da alma, não apenas do intelecto.

  Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo.    

João 6:66

A felicidade que sentimos ao entregar a nossa vida a Jesus é indescritível. Quando nossos olhos são abertos e decidimos ter Jesus como nosso Salvador, a nossa vida muda completamente, nada continua como antes. Descobrimos um amor maior do que todos que já experimentamos, descobrimos que ainda há esperança e que por Ele podemos ser pessoas melhores. No início de nossa caminhada cristã, parece que nossa fé é inabalável, mas com o passar do tempo, se não tomarmos cuidado, isso pode mudar.

Que tal aproveitar essa Páscoa para assistir alguns filmes edificantes para sua vida espiritual? A seguir, algumas sugestões que valem a pena ser assistidas e que lhe levarão a refletir sobre o sacrifício e a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo.

Muitas pessoas confundem provação com tentação, porém, são situações diferentes. A provação é quando nos acontece algo desagradável, permitido por Deus, com o objetivo de fortalecer a nossa fé e nos trazer mais perto do Senhor. Porém, a tentação não vem de Deus (Tiago 1:13-14). Ela ocorre quando o inimigo quer nos fazer cair e nos “provoca” a fazer algo que vai contra a Palavra de Deus.

Situações que parecem um deserto, que parecem ser o fim, que parecem não haver mais chances, para as quais, racionalmente, não há solução, em situações que causamos ou não, a “pancada” inicial geralmente vem acompanhada de desesperança. Lutamos, procuramos entender os “porquês”, planejamos estratégias e métodos para sairmos daquela situação, mas não conseguimos e nos frustramos, nos angustiamos.