A grande dificuldade do ser humano em obedecer, começou lá no jardim do Éden, quando Adão e Eva, mesmo tendo sido orientados por Deus, escolheram fazer a sua própria vontade. Precisamos entender a importância da obediência a Deus, pois se formos obedientes, desfrutaremos do melhor desta terra. Preste atenção na resposta que o profeta Samuel deu ao rei Saul:

Samuel, porém, respondeu: "Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros.

1 Samuel 15:22 (grifo da autora)

 Em Provérbios 3 de uma forma carinhosa Deus se dirige ao seu povo utilizando-se da expressão de pai para filho. O Senhor sabe que toda vez que buscarmos a sabedoria e a instrução, e as guardar em nossos corações, encontraremos favor e bom entendimento diante Dele e dos homens. Quantas pessoas estão sofrendo e vivendo sem direção espiritual, pois focam apenas no sacrifício (campanhas, penitências, jejuns prolongados etc.) e não obedecem a Palavra de Deus? Essas pessoas são religiosas, que não entenderam que Deus prefere a obediência. Certa vez, Jesus disse àqueles que O seguiam:

Leia também alguns artigos relacionados:

Chamadas Para Orar: Orientações Chamadas Para Orar: Orientações
Chamadas Para Orar
Saudações com a gloriosa paz do nosso Senhor Jesus Cristo e com dois preciosos trechos da Palavra de...
Dia 4: Focalizando a Ação Dia 4: Focalizando a Ação
Chamadas Para Orar
Tua oraçÃÇÃO tem poder. Fazer um papelzinho para cada irmã, se possível com imã, para colocar na...

"Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?

Lucas 6:46

Como mães e servas somos convidadas a obedecer aquele que nos chamou para esta missão. Temos que dar o exemplo aos nossos filhos e dar autoridade ao Senhor em nossas vidas. Deus agirá de acordo com nossas ações, é o que o texto de Provérbios 3:6 diz: “Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará tuas veredas”. Podemos observar a importância da obediência capaz de endireitar os caminhos tortos e nos dar o direcionamento correto.

Também na obediência de Isabel, esposa de Zacarias, mulher que não podia ter filhos, passava seus dias servindo a Deus. Na sua velhice um anjo apareceu e disse que ela teria um filho. Mesmo com a idade avançada ela o gerou e o criou para ser aquele que prepararia o caminho para o Messias. Ela sabia da sua importância no Plano de Deus e cumpriu muito bem seu papel. (Lucas 1:41-45).

O nosso papel é o de ser obediente e fiel ao Senhor para que, através das nossas orações, nossos filhos possam ser abençoados.

 

Leia também alguns artigos relacionados:

Dia 6: Focalizando a Promessa
Chamadas Para Orar
Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel....
A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...