Tua oraçÃÇÃO tem poder.

Fazer um papelzinho para cada irmã, se possível com imã, para colocar na porta da geladeira ou escrever na mão de cada irmã, um marca página também é boa uma ideia. Link para imagem exemplo.

Vamos focalizar na oração, observando o orar + ação = oração.

Nossas orações são importantes, o Senhor está com as mãos estendidas para nos ajudar com os ouvidos atentos, mas temos que fazer a nossa parte. Nós temos que nos movimentar, esforçar e praticar a palavra.

...e ensiná-las-eis a vossos filhos, falando delas sentados em vossas casas e andando pelo caminho, ao deitar-vos e ao levantar-vos; e escrevê-las-eis nos umbrais de vossas casas, e nas vossas portas; para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o Senhor, com juramento, prometeu dar a vossos pais, enquanto o céu cobrir a terra.

Deuteronômio 11:19-21

 Ao lermos “escrevê-las-eis nos umbrais de vossas casas, e nas vossas portas”, devemos entender como fazer algo a mais, além do que apenas informar a eles as boas novas, mas é marcar nos umbrais (portas é o lugar onde você tem acesso direto quando chega, quando sai, sendo sempre lembrados da palavra do Senhor. É marcar a casa, a vida e a família.

A ação é estar ensinando e praticando tudo aquilo que você ensina. Eles ouvirão e verão aquilo que você acredita, a verdade que você vive. A palavra de Deus tem poder, quando a praticamos vemos os resultados e nossos filhos aprenderão e saberão quem é o Senhor.

O versículo 18 do Salmos 71Agora que estou velho, de cabelos brancos, não me abandones, ó Deus, para que eu possa falar da tua força aos nossos filhos, e do teu poder às futuras gerações”, lembra que não importa quanto tempo estamos servindo ao Senhor, no reino de Deus não tem aposentadoria.

Aqui vemos a ação de ensinar a não desanimar, ainda que estejamos de cabelos brancos, vamos pedir a força para anunciar a grandiosidade de Deus.

Terminamos este dia pedindo a Deus que nos dê sabedoria para aplicarmos toda a verdade Dele revelada em nossa vida.

Como tarefa de casa: Orar, se possível com as mãos sobre a cabeça dos filhos na palavra de Isaías:

E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.

Isaías 11:2

Artigos Relacionados

Chamadas Para Orar: Orientações Chamadas Para Orar: Orientações
Saudações com a gloriosa paz do nosso Senhor Jesus Cristo e com dois preciosos trechos da Palavra de Deus: Esta é a confiança que temos ao nos...
Dia 3: Focalizando nos Filhos
Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Salmos 127:3 Olhemos para o presente que Deus nos deu. O quanto...
Dia 5: Focalizando a Obediência
A grande dificuldade do ser humano em obedecer, começou lá no jardim do Éden, quando Adão e Eva, mesmo tendo sido orientados por Deus, escolheram...
Interpretando a palavra, quinta-feira
  Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos...