Eu sei, Senhor, que não está nas mãos do homem o seu futuro; não compete ao homem dirigir os seus passos.Jeremias 10:23

Deus tem um plano para cada pessoa, ninguém está aqui por acaso. Cada pessoa tem duas opções: viver com Jesus ou viver sem Jesus. Todos terão a chance de decidir antes que nosso Senhor venha nos buscar. Muitas pessoas escolhem o caminho errado, deixando Deus de lado e vivendo da forma que achar melhor.

Deus não vai interferir na escolha dessas pessoas, Ele não quer ninguém forçado ao seu lado, mas quer que as pessoas o aceitem por amor, por isso Ele nos deu o livre arbítrio e somos livres para escolher se queremos Ele em nossa vida ou não. O problema é que essas pessoas estão “impedindo” que Deus aja na vida delas e cumpra o seu desejo. Por outro lado, há pessoas que fazem a escolha certa, escolhem Deus. Essas se entregaram  a Jesus e agora é Ele quem vai dirigir suas vidas.

Leia também alguns artigos relacionados:

Escolha não se contaminar! Escolha não se contaminar!
Café Com Deus
“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe...
E você, está disposto? E você, está disposto?
Café Com Deus
“Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que meu coração...

Aquele que confia no Senhor, sabe que sua vida está nas mãos de Deus. Ele pode planejar comprar uma casa, trocar de carro, fazer viagens, procurar um emprego melhor, planejar uma gravidez, mas tudo isso tem que ser decidido com base na oração.

Nós não sabemos o que Deus tem preparado para nós, mas Deus sabe de todas as coisas, desde quando nascemos Ele já tem um propósito em nossa vida. E por nós não saber o que nos espera, temos que pedir sua orientação em tudo que fizermos, para saber qual é a vontade de Deus. Com certeza Ele irá nos mostrar por onde ir.

Não adianta querermos traçar o nosso próprio futuro, fazer tudo por nós mesmos, pois é a vontade de Deus que irá prevalecer. Podemos planejar fazer mil coisas, achando que é o melhor para nós; mas se Deus ver que estamos errando, Ele não permitirá que essas coisas dêem certo. É um momento desagradável, mas depois de um tempo veremos o porquê de Deus não ter permitido que isso ou aquilo acontecesse.

Deus está no controle de tudo, Ele guiará a nossa vida por caminhos seguros. Se entregar a Ele é a melhor decisão que alguém pode tomar. Nós somos seres humanos falhos e precisamos de alguém maior que nós para conduzir a nossa vida. Deus tem, sim, um propósito maravilhoso na vida de cada um, e para que Ele possa realizá-lo em nossa vida, nós precisamos estar em comunhão com o Senhor, pedindo sua orientação, sua presença, sua luz. Pois se sairmos fora da presença de Deus, dificilmente iremos ouvi-lo e poderemos nos perder, “estragando tudo”.

Infelizmente, muitas pessoas não deixam Deus entrar em suas vidas, e acabam tendo uma vida infeliz, sofrendo com decisões erradas. Nós não podemos viver sem Deus para nos guiar. Ele é o nosso criador e nos ama muito. Nossa vida está em suas mãos e com Ele nos guiando podemos estar certos de que nossa vida será plena e feliz.

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento, reconheça o Senhor em todos os seus caminhos e Ele endireitará as suas veredas” (Provérbios 3:5-6).

Leia também alguns artigos relacionados:

O Povo mais Feliz do Mundo O Povo mais Feliz do Mundo
Café Com Deus
“Às vezes ficamos tristes, outras vezes ficamos alegres. Parecemos pobres, mas enriquecemos muitas...
É preciso alimentar o espírito! É preciso alimentar o espírito!
Café Com Deus
 “Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai...