Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1

Esperar não é uma das coisas que mais gostamos de fazer. Quando queremos algo, queremos já! Não temos paciência para ficar esperando, e isso muitas vezes, nos leva a darmos o nosso próprio jeito e apressar as coisas, o que pode não ser uma boa escolha, pois como dizem por ai: “a pressa é inimiga da perfeição”.

Como é difícil esperar hoje em dia! Mais difícil ainda quando essa espera é pela resposta de Deus. Oramos e queremos que Deus nos responda imediatamente, do jeito que queremos e o que queremos. Se assim não proceder, Deus não é bom e não está ouvindo a nossa oração. Isso é o que muitas pessoas podem pensar, mas não é assim que funciona.

Leia também alguns artigos relacionados:

Escolha não se contaminar! Escolha não se contaminar!
Café Com Deus
“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe...
E você, está disposto? E você, está disposto?
Café Com Deus
“Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que meu coração...

Deus não vai atender a todas as nossas vontades, simplesmente porque Ele nos ama. Ele irá fazer o que é necessário para nós no momento, mesmo que isso queira dizer que tenhamos que passar por algum momento desagradável.

A bíblia nos fala que “o Senhor faz tudo com um propósito...” (Provérbios 16:4), e que há tempo para cada um deles. O tempo de Deus é muito diferente do nosso, e nós temos que entender isso para podermos confiar no seu agir em nossa vida.

As vezes, pode parecer que esteja demorando para Deus cumprir a promessa em sua vida, você pode achar que Deus esqueceu de você, que ignorou sua oração, mas, acredite, Ele não está demorando, Ele não esqueceu, Ele não ignorou. Deus está trabalhando em sua vida. Em todos os momentos Ele nos ensina algo, e nos molda conforme acha melhor. Ele sabe o tempo certo para cada coisa e tudo no tempo dEle é melhor.

Se hoje você está alegre, aproveite o tempo de gozo; se está triste, chore; se está desfrutando das bênçãos de Deus sobre sua vida, agradeça; se está passando por provação, enfrente esse momento, Deus está ao seu lado! Tudo está no tempo certo, no tempo de Deus!

Não queira apressar as coisas em sua vida. Entregue a sua situação a Deus e deixe que Ele tome conta disso. Deus está ouvindo você e está agindo! Viva o seu momento, com a certeza de que Deus está com você, rindo ou chorando. Tudo está no controle de Deus. “Para tudo há uma ocasião certa”, confie!

"Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus" (Salmos 46:10)

Leia também alguns artigos relacionados:

O Povo mais Feliz do Mundo O Povo mais Feliz do Mundo
Café Com Deus
“Às vezes ficamos tristes, outras vezes ficamos alegres. Parecemos pobres, mas enriquecemos muitas...
É preciso alimentar o espírito! É preciso alimentar o espírito!
Café Com Deus
 “Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai...