Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura.” Provérbios 12:18

Todo mundo já ouviu a frase que fala que às vezes uma palavra mal dita, dói mais do que um tapa. A bíblia trata a nossa língua como uma poderosa arma, com ela “bendizemos o Senhor e Pai e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição” (Tiago 3:9-10).

“Não pode ser assim!” diz a Palavra de Deus (Tiago 3:10). Quando nos convertemos a Deus recebemos o desafio de controlar essa “arma”. Talvez no começo seja um pouco difícil, pois estamos acostumados a falar coisas ruins na hora da raiva, fazer fofocas, desejar isso e aquilo para tal pessoa... Mas isso tem que acabar. Somos chamados a ser luz e sal, transmitir o amor de Deus. Somos o meio que Deus quer usar para alcançar as pessoas, não podemos estragar tudo, por conta do que dizemos.

Uma forma eficiente de mudar nosso jeito de falar com as pessoas é manter um diálogo com Deus. Ele vai transformando-nos, tirando palavras indesejadas de nossa boca e colocando palavras de bênção e cura, ao ponto das pessoas conseguirem ver essa mudança.

A Palavra de Deus diz que “a língua dos justos é prata escolhida” (Provérbios 10:20). Aqueles que servem a Deus devem ter sempre coisas boas para falar, nunca coisas negativas. As palavras dos justos têm que ser de vida e de esperança, por isso pedir sabedoria a Deus sempre que formos falar algo, principalmente quando for um conselho, é essencial.

Deus quer que usemos nossa língua para abençoar, motivar, ajudar, evangelizar, curar, e não para espalhar maldade, fofoca, para ferir. Já que ela é tão poderosa ao ponto de ferir como espada, vamos usá-la de modo inteligente, falando sempre coisas agradáveis, dando elogios, uma palavra de conforto. Ás vezes, isso é tudo que as pessoas querem.

Há muitas pessoas que carregam feridas causadas pela língua de alguém. As palavras que elas ouviram nunca saíram de suas mentes e isso as consome. Que não sejam as nossas palavras causadoras de feridas, mas palavras de cura e restauração!

Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade.” Salmos 34:13

Artigos Relacionados

Simplesmente Agradeça! Simplesmente Agradeça!
“Pois o Senhor, o seu Deus, os tem abençoado em tudo o que vocês têm feito. Ele cuidou de vocês em sua jornada por este grande deserto. Nestes...
Mãe: Amor semelhante ao amor de Deus Mãe: Amor semelhante ao amor de Deus
O amor de uma mãe se compara muito com o amor de Deus pela humanidade – amor incondicional. Ser mãe é uma das tarefas mais importantes na vida de uma...
A natureza do pecado, quarta-feira
  Pois quê? ?   Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto...
A natureza do pecado, segunda-feira
  Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará...