Família

E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te.

Deuteronômio 6:6-7

O papel da igreja

Desenvolver um ministério com crianças para que haja crescimento espiritual, que abençoe, que evangelize, que ensine, que discipule, que pastoreie com compromisso e envolvimento. Quando há excelência no trabalho estamos preparando os melhores e mais preciosos agentes do Reino: as Crianças!

As crianças precisam ter participação real e efetiva na família, na igreja e na sociedade.

Fico observando as crianças da atualidade terem tantos heróis para admirarem, todos apresentados pela mídia, por todas as vias e de maneira maçante. No meu tempo de criança eu só tinha um, ele não usava máscara, nem capa, não tinha identidade secreta, nem codinome, mas ele era capaz de fazer coisas incríveis. Eu ainda bem pequeno me lembro da sua super força ao me dar um abraço apertado. Ele também tinha super velocidade, por mais que eu corresse, ele sempre era capaz de me alcançar e me pegar no colo. O poder desse herói que mais me encantava era, por mais triste que eu estivesse, ele possuía um dom de me fazer sorrir, quando nada funcionava até cócegas ele usava para fazer brotar um sorriso em meu rosto.

“Nenhum sucesso no mundo justifica o fracasso no lar.”

 Quando acaba a jornada de trabalho, quando se chega de viagem, quando termina o período diário na instituição de ensino, não existe lugar melhor para voltar do que a nossa casa. A nossa casa é lugar onde habita a nossa família e só se constrói uma família feliz, e realizada, a partir de um casamento feliz.

Muitos casais cristãos estão vivendo hoje fora daquilo que Deus idealizou. Brigas constantes, desrespeito mútuo e distância entre o casal, são vistos em muitos lares.

E, além da infelicidade que isto produz em seus corações, ainda há a questão do mal testemunho dado. Penso que este é um assunto que merece nossa atenção, pois o princípio de viver em unidade é algo que não apenas produzirá maior realização emocional no relacionamento, como também liberará sobre o casal as bênçãos de Deus.

familia

O casamento é o palco onde se desenrola os grandes dramas da vida. O casamento é o sonho de uns e o pesadelo de outros. É lugar de vida para uns e também ante-sala da morte para outros. É na família que celebramos as nossas vitórias e é também nela que curtimos a nossa dor mais amarga.