Revista: Mensagens e Meditações

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.

João 15:1-2

 Os frutos da árvore são o produto do crescimento e amadurecimento da planta. Os frutos mostram se a árvore é boa ou ruim. Nessa lição pretendemos abordar quão frutíferas as mulheres podem ser vivendo uma vida ligada à videira verdadeira. Quando a mulher se dispõe a obediência e crescimento diante da Palavra de Deus, os frutos são incontáveis.

Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor".

Josué 24:15

Lembro-me bem de cada mudança − novos ares, nova casa, novas pessoas, novos amigos e novas oportunidades. De forma geral, as mudanças sempre me causaram expectativas de uma nova vida. Mas nem tudo são rosas. Ao falarmos em mudanças, precisamos falar também do “desconstruir” e de outros verbos com o mesmo sufixo: construir, reconstruir ou destruir. Exige-nos, portanto, muita energia, esforço, tempo e determinação. As mudanças são necessárias para que haja renovo e crescimento.