Notícias

Esclarecimentos Sobre Vacinas e Covid-19

É um dos propósitos do Comitê de Crise da Igreja Batista do Sétimo Dia no Brasil evitar que as pessoas utilizem informações falsas como base para a tomada de decisões e ações que possam colocar em risco a si mesmas e outras pessoas. Por isso, na presente nota, busca-se responder brevemente a alguns questionamentos e afirmações que têm sido veiculados nos últimos tempos, especialmente através de correntes nas redes sociais, a respeito dos testes de vacinas contra o coronavírus, e que foram direcionadas a esse comitê. O Comitê coloca-se à disposição para esclarecimentos adicionais, se necessário.

  Pois seus atributos invisíveis, seu eterno poder e divindade, são vistos claramente desde a criação do mundo e percebidos mediante as coisas criadas     

Romanos 1:20

É de se imaginar que todos (senão quase todos) os cristãos já perceberam que vivemos tempos difíceis para defender nossa posição de crentes seguidores de Jesus Cristo. São ataques vindos de todos os lados e muitas vezes nos sentimos quase que afogados diante de tantas ofensivas e pressões. Vêem sua fé titubear e por vezes acham que realmente vivem uma ilusão, afinal os grandes pensadores, a mídia e muitas outras celebridades das diversas áreas excluem a ideia de Deus, ou pelo menos, da divindade judaico-cristã.

“...comparativamente a qualquer outro grupo, os guardadores do Sábado foram os que mais se envolveram ou contribuíram para a causa da liberdade.”

Don A. Sanford, Historiador

O dia 4 de julho é um dos feriados nacionais mais importantes para os norte-americanos, correspondente ao nosso 7 de setembro. Nesta data, no ano de 1776, foi assinada a Declaração de Independência dos Estados Unidos. A data é celebrada em todo o país com fogos de artifício, desfiles e celebrações.

“Então ouvi uma voz do céu, dizendo: — Escreva:
‘Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor.’ — Sim — diz o Espírito —, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham”  (Apocalipse 14:13 – grifei).

 

Amada Igreja, graça e paz vos sejam multiplicadas!
Estamos vivenciando momentos de muita dor. Não bastassem os dissabores e infortúnios que, de ordinário se abatem sobre nós, a crise da Covid-19 tem trazido em sua esteira uma onda de sofrimentos e perdas, humanamente falando, irreparáveis.

Em 07 de janeiro de 2021, o Senhor em Seu infinito amor e misericórdia, decidiu convocar o amado Pastor Renato Negri para o descanso eterno. Sem exageros, afirmamos que a retirada do Pastor Renato de nosso convívio significa uma perda indescritível. O Pastor Renato, além de pastor local, desempenhou, com elogiável dedicação e comprometimento na CBSDB, a titularidade do Departamento de Tesouraria em uma gestão, também do Departamento de Patrimônio em outra e, por último, foi membro da Câmara Disciplinar em duas outras, chegando a ser seu Presidente.

Assim, solidarizamo-nos com a família Negri, em especial com a irmã Srª Irma Lebkuchen Negri, com os filhos Diácono Marcelo Negri, seu primogênito e Pastor Renato Negri Júnior (Renatinho), bem como com suas respectivas esposas, Sras. Giselle Negri e Priscilla Negri, com seus filhos (netos do saudoso Pastor Renato).

Esses votos de condolências são extensivos, também, ao grande amigo, cunhado e Pastor do saudoso Pastor Renato, Pastor Leonildo Lebkuchen.

No dia 3 de setembro de 2020, o Pr. Bernardino de Vargas Sobrinho, Presidente da Igreja Batista do Sétimo Dia no Brasil, encontrou-se pessoalmente com o Professor Doutor Marcos N. Eberlin, no Núcleo de Pesquisa Mackenzie, Fé e Sociedade, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo - SP. O Professor Marcos é Pós-Doutor na área de Química, pesquisador da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, onde atuou durante muitos anos como Professor Titular, e membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Renomado cientista brasileiro, publicou cerca de 1000 artigos científicos que receberam mais de 20 mil citações em trabalhos de várias áreas. Já recebeu diversos prêmios acadêmicos, sendo também autor dos livros "Fomos Planejados" e "Antevidência".

ATENÇÃO PASTORES, PRESBÍTEROS, DIÁCONOS, DIACONISAS, PRESIDENTES E LÍDERES DAS IGREJAS BATISTAS DO SÉTIMO DIA NO BRASIL!

Desejamos que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo sejam multiplicadas a todos os amados!

É do conhecimento de todos a crise — pandemia do coronavírus — que se abate sobre o mundo e a nossa pátria amada. Desde o início das notícias, este Conselho de Administração da CBSDB — Diretoria e Departamentos — vem assumindo uma posição espiritual equilibrada, vale dizer, com o timbre da sensatez e da prudência.

 A pessoa sensata vê o perigo e se esconde, mas a insensata vai em frente e acaba mal.    

Provérbios 27:12

Defender e discutir aspectos da fé deve sempre ser um dos objetivos do crescimento cristão, mas sempre em amor e buscando a edificação de todos, inclusive de cristãos que tenham pontos discordantes de nós e a busca pelos não cristãos. 

Nesta visão, foi muito interessante a participação do Pastor Bernardino de Vargas Sobrinho, presidente da Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira (CBSDB) desde fevereiro deste ano de 2019, no programa “Vejam Só”, transmitido pela Rede Internacional de Televisão, a RIT TV, emissora vinculada à Igreja Internacional da Graça de Deus, fundada pelo famoso “telepregador” R. R. Soares. O programa foi ao ar na noite do dia 29 de outubro e foi uma importante oportunidade de divulgação da nossa denominação, visto que o “Vejam Só” já tem se tornado um tradicional programa de debates dos mais variados pontos de vista bíblico-cristãos dentro de um dos mais importantes canais evangélicos do país.