Logo da Lição: Epistola aos Romanos A importância fundamental de Romanos, na história da Igreja, é bem conhecida. Muitas vezes, tal carta desempenhou papel decisivo na renovação da fé e da vida cristã. Para alguns teólogos, Romanos é o maior tratado teológico do Novo Testamento.
Preencha o formulário ao lado para receber diretamente em seu email os devocionais para estudo diário deste maravilhoso tratado teológico.

Receba os Devocionais

cruz-vazia-2Se Jesus tivesse morrido na sexta-feira como dizem a maioria dos evangélicos, ele teria que ressuscitar somente na segunda-feira a tardinha para se completar os três dias e três noites profetizado por ele mesmo em Mateus 12:39-40.

Estudos Bíblicos

Baixe o 1º Capítulo da Revista de Estudos Bíblicos do 3º Trimestre de 2012. Veja +

JES-1003.png

Nós aprendemos desde cedo que a graça é favor imerecido. É algo que está para além das posses de nossas virtudes. Justamente por essa razão a graça é de graça.

No entanto, na nossa ideia do que seja graça, enquadram-se apenas as felizes, fáceis saborosas e carismáticas manifestações das bênçãos de Deus sobre nós (Efésios 1:3). Nunca pensamos em graça como privilégio de sofrer. Todavia, também esta dimensão está presente na teologia do conceito de graça: “Por que vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo, e não somente crerdes nele” (Filipenses 1:29).

A igreja dos dias de hoje, de modo geral, tem se identificado com o individualismo e hedonismo do mundo, e tem conseqüentemente se tornado uma comunidade sentada à beira do caminho e preguiçosa. Este é um pecado que há de ser corajosamente confessado e abandonado mais cedo ou mais tarde.

Os versículos 1 a 12 do capítulo 47 de Ezequiel contêm um conteúdo incomensurável. Eles fornecem a mais clara descrição simbólica já feita sobre um rio espiritual. O rio, na visão de Ezequiel, sai do Templo e dá vida a terra desde Jerusalém até o mar Morto.

A paz é um dos frutos do Espírito (Gálatas 5:22).

Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

TODA a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.

Subcategorias