Igreja no Mundo

Sempre fiz questão de pregar o evangelho onde Cristo ainda não era conhecido.

Romanos 15:20 (a)

O Pastor Gabriel Bejjani, da igreja Batista do Sétimo Dia de Riverside (Califórnia - EUA) e o irmão Clinton Brown, diretor executivo da Sociedade Missionária, estão se preparando para viajar para a Polônia e o Líbano de 5 a 19 de outubro de 2017 como embaixadores da família global Batista do Sétimo Dia. O pastor Gabriel, que irá viajar com sua esposa, Hayat, estenderá sua viagem para partes da Síria antes de retornar aos EUA.

O pastor Andrew Samuels, Secretário Geral da Federação Batista do Sétimo Dia Mundial e pastor da Igreja Batista do Sétimo Dia de Miami - Flórida (EUA), juntamente com Scott Hausrath, Pastor da Igreja Batista do Sétimo Dia de North Loup, Nebraska (EUA) estarão no continente Africano de 13 a 25 de setembro de 2017 para uma Missão de Treinamento em Malauí e mais duas visitas.

Deslizamento de terra mata 36 Batista do Sétimo Dia em Serra Leoa

Diversos noticiários pelo mundo relataram semana passada uma grande tragédia que aconteceu em Serra Leoa, no continente africano. O país que é um dos mais pobres do planeta e recentemente sofreu uma epidemia do vírus ebola, está agora afligido por fortes chuvas que causaram enchentes e deslizamentos em diversas partes de seu território, mas principalmente na capital Freetown e arredores.

Sorrisos que resplandecem e permanecem no olhar de quem os vê. Alegria que persiste, que contagia, e que ensina que, por piores que sejam as circunstâncias, é preciso ser grato à Deus pela vida, é preciso valorizar tão lindo presente à despeito das situações.

Pedido de Oração

Após semanas de chuva implacável e um ciclone recente, relata-se que pelo menos 81 pessoas morreram na Índia. Duas regiões do oeste (Gujarat e Rajasthan), bem como as regiões orientais do Odisha e Bengala Ocidental foram as mais atingidas. Temos irmãos batistas do sétimo dia nestas regiões. Deslizamento de terra no Estado de Manipur matou pelo menos 20 pessoas, enquanto que quatro regiões em Mianmar foram declaradas zonas de desastre.

Igreja Batista do Sétimo Dia de Kagazi Saudações em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

Os líderes da Conferência Batista do Sétimo Dia de Burundi agradecem imensamente nossos irmãos brasileiros por enviar uma oferta para compra de telhas para nossas igrejas.

Já recebemos a primeira parcela, no valor de Quinhentos Dólares[1], enviada pela Sociedade Missionária. Com o dinheiro enviado compramos 46 telhas de zinco, usadas para cobrir a Igreja Batista do Sétimo Dia de Kagazi. Seguem algumas fotos.

> Pastor Gilbert entregando o valor ao Pastor Manasse Burundi_3

Com amor e profunda gratidão.

Pr . Gilbert Nduwayo

Secretário Geral da Conferência BSD do  Burundi

 


[1] O valor total enviado foi de 4.685,15 dólares.

BorundiVamos nos unir em oração em prol da Conferência Batista do Sétimo Dia do Burundi. Nossos irmãos naquele país estão enfrentando uma perseguição injustificada. Roguemos ao Pai Celeste a proteção, fortalecimento e a orientação necessárias neste momento de dificuldades. Oremos também para que Deus mude o coração dos perseguidores.

Lucia-Cuzunguluca-tra.jpg

É com uma alegria enorme no coração que noticiamos que dentre muito em breve teremos oficialmente a primeira Igreja Batista do Sétimo Dia de Luanda, na Angola.

Este trabalho missionário, no continente africano, começou em novembro de 2011, quando a irmã Lucia Paulo Cuzunguluca, ao realizar uma pesquisa na internet, sobre igrejas evangélicas que observavam o Sábado como Dia do Senhor, descobriu a “Igreja Batista do Sétimo Dia” no Portal Batista do 7º Dia, e assim fez o primeiro contato com a igreja brasileira.

O irmão Fabrício, do Estado de Rio Grande do Sul, um grande defensor da fé batista do sétimo dia, foi quem orientou a irmã Lucia para que ela pudesse se comunicar conosco, o que ela fez de imediato, escrevendo um e-mail, o qual foi encaminhado pelo administrador do Portal ao Pr. Daniel Miranda Gomes, que começou a comunicar-se com aqueles irmãos por meio de e-mails e programas de conversas, que permitem o uso de imagem e voz (Skype e Messenger), o que aproximou ainda mais estes irmãos de nós, possibilitando, inclusive, manter horas de diálogos, para explicar diversos textos bíblicos e pontos doutrinários a eles.

Este grupo de irmãos, que somam mais de dez pessoas, entre adultos e crianças, tem a sua origem religiosa na Igreja de Jesus Cristo sobre a Terra (movimento Kimbanguista), fundada pelo Profeta Simon Kimbangu na localidade Nkamba, em 6 de Abril de 1921. Ao romperem com esta denominação, nossos irmãos angolanos praticamente romperam suas relações com o resto de seus familiares adeptos a essa igreja, demonstrando claramente que estão dispostos a trilharem o verdadeiro caminho do discipulado proposto por Jesus Cristo.

O Departamento de Missões e Evangelismo da Conferência Batista do Sétimo Dia Brasileira, por meio de seu diretor Pr. Wesley Batista de Albuquerque, está empenhado em levantar ofertas, para poder enviar o Pr. Daniel Miranda àquele país, entre os meses de Julho e Agosto, para que ele possa promover o recebimento destes irmãos, batizá-los nas águas e celebrar a Ceia do Senhor, em cumprimento à ordem do Mestre.

Temos consciência do amor de Deus por nossos irmãos de Luanda e sabemos que Sua gloriosa vontade se cumprirá fielmente naquele país! Quanto a nós, podemos fazer muitas coisas para colaborar neste projeto missionário e você também pode fazer a sua parte, depositando na conta abaixo uma oferta específica para o Departamento de Missões e enviando um e-mail, dizendo que depositou uma oferta para o Projeto Missões na Angola.

FAÇA AGORA A SUA DOAÇÃO PARA MISSÕES