Igreja no Mundo

Há algo para agradecer ao Senhor pelo ano de 2020? Alguém passou este ano com um espírito de gratidão? A Sociedade Missionária responde a essas duas perguntas com um sonoro “SIM”. Vimos Deus mover-se poderosamente em 2020 em muitas partes do mundo, como na Índia, onde uma nova Igreja BSD está para começar, e na Colômbia, América do Sul, onde duas novas Igrejas BSD foram estabelecidas, e em Serra Leoa, onde uma escola BSD foi construída e será inaugurada em poucas semanas.

A República Democrática do Congo ou simplesmente Congo é um país localizado na África Central. É o lar da Associação do Evangelho Eterno da Conferência BSD. Com a ajuda dos BSDs dos EUA, eles embarcaram em um projeto de evangelismo para distribuir Bíblias em seus idiomas locais. Até o momento, eles implantaram duas equipes nas seções noroeste e central do país.

O Presidente da Sociedade Missionária Batista do Sétimo Dia, Danny Lee, e sua esposa Danita concluíram uma viagem missionária, especialmente para a África. Eles passaram cerca de um mês visitando e ministrando aos BSDs em Gana, Ruanda e Tanzânia. A caminho da África, eles pararam na Escócia visitando amigos e analisando as possibilidades de iniciar uma igreja BSD por lá. No caminho de volta para casa, eles puderam falar e compartilhar na igreja BSD Mill Yard em Londres, a igreja Batista do Sétimo Dia mais antiga do mundo.

O diretor-executivo Andy Samuels e o pastor Wayne North retornaram com segurança de sua missão a Bangladesh e Índia e relataram sucesso. Em Bangladesh, eles tiveram muitas oportunidades de compartilhar o Evangelho entre pessoas de origem principalmente hindu. O povo foi aberto e receptivo, e claramente estava faminto pela verdade da Palavra de Deus. Respostas a orações e corações tocados pelo poder e presença do Senhor eram inconfundíveis. Por mais de dois anos, a família Baroi orou por um testemunho Batista do Sétimo Dia em Bangladesh. Deus respondeu a essas orações. Agora, eles estão prontos para começar a primeira Igreja BSD em Bangladesh.

O diretor Garfield Miller viajou, com uma pequena equipe, para a Etiópia e Burundi, de 4 a 18 de fevereiro de 2020. Ele foi acompanhado por Joan Small, da Igreja BSD da cidade de Nova York, NY, e John Mark Camenga, pastor da Igreja BSD de Lost Creek, Lost Creek, WV.

Em janeiro de 1847, Solomon e Lucy Carpenter e Nathan e Olive Wardner embarcaram para a China. Durante um século, a China foi o grande objetivo dos trabalhos missionários dos Batistas do Sétimo Dia. Em 1850, eles fundaram uma igreja em Xangai com sete membros. Depois de quase um século, em 1948, essa igreja relatou possuir 599 membros e ter realizados 93 batismos naquele ano. Naquela época, a igreja de Xangai era a maior igreja Batista do Sétimo Dia no mundo.

Os Batistas do Sétimo Dia de Andhra Pradesh e Manipur, na Índia, receberam assistência financeira da Sociedade Missionária para ajudar nos esforços de socorro devido à pandemia de coronavírus. A Índia está confinada e isso eleva os preços de alimentos básicos. O pastor Paul Chukka, presidente da Conferência dos BSD em Andhra Pradesh, relata que os fundos recebidos foram usados ​​para comprar arroz, provisões, óleo e cebola, que foram distribuídos a dez pastores BSD, a muitos membros da igreja e a pessoas das comunidades das igrejas. Existem nove igrejas BSD em Andhra Pradesh. Até agora, felizmente, não houve relatos de BSDs infectados com o vírus.

Queridos irmãos e irmãs Batistas do Sétimo Dia ao redor do mundo,

 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.    

Filipenses 4:6-7