Igreja no Mundo

Onde havia um edifício da igreja Batista do Sétimo Dia, em uma aldeia do distrito de Bududa, onde agora apenas lama e um rio permanecem. Isto ocorreu devido a deslizamentos de terra em outubro de 2018, no leste de Uganda, desencadeado por chuvas torrenciais e o transbordamento de um rio. Muitos edifícios, pontes, estradas, plantações e gado foram destruídos. Pelo menos quatro das cinquenta e uma mortes foram de Batistas do Sétimo Dia e centenas de pessoas foram deslocadas. Dezoito crianças foram resgatadas e levadas para um orfanato operado por BSDs.

Com alegria e gratidão ao nosso Deus, compartilhamos o e-mail do Pr. Robango, da Tanzânia, enviado à nossa irmã Alessandra.
Deus seja louvado pelas bençãos que Deus tem derramado, e pela vida dos nossos irmãos que tem se dedicado na obra do Senhor.

NOTA: Abaixo estão partes de relatórios recebidos recentemente do Pastor Daniel Nsubuga, Secretário Geral da Conferência BSD de Uganda. Suas orações e qualquer outra ajuda são muito apreciadas.

David Johnson, pastor da “Capela do Sábado”, em Flowery Branch, GA, e Garfield Miller da Sociedade Missionária e pastor da Igreja Batista do Sétimo Dia em West Palm Beach, FL, estão se preparando para uma viagem missionária evangelística à Serra Leoa de 30 de outubro a 7 de novembro de 2018. Somos abençoados por ter uma conferência de BSDs em Serra Leoa que são entusiasmados por compartilhar a Boa Nova de Cristo como o maior tesouro que possuem.

Em agosto de 2018, tive a oportunidade de viajar a Cuba para me reunir com os cristãos guardadores do Sábado na cidade de Santa Marta. Manuel Marambio, líder da Convenção BSD do Chile, me encontrou lá para traduzir. Os cubanos tinham inicialmente feito contato com os chilenos através do site BSD chileno. Devido a essa conexão e para ajudar a continuar a promover uma mentalidade global para os chilenos, concordamos que um chileno deveria fazer parceria comigo nessa missão.

No dia 16 de agosto de 2018 os Pastores Claudir Oliveira e Bernardino Vagas Sobrinho, partiram para Moçambique para dar início ao treinamento de Pastores naquele país. Leia  mais sobre esse projeto. Levamos na mala além de roupas 50 bíblias doadas pela IBSD de Tubarão-SC, alguns livros de teologia e revistas para escola bíblica que foram entregues aos Pastores e alunos do curso. Após praticamente 24 horas de viagem chegamos em Nampula no dia 17 por volta de 14h30 e fomos recebidos no aeroporto por uma comitiva de irmãos muito amados e carinhosos.

Missão na Tanzânia (África)

  Dêem graças ao Senhor, clamem pelo seu nome, divulguem entre as nações o que ele tem feito.    

1 Crônicas 16:8

Graças ao incrível e maravilhoso Deus por Tudo que Ele fez durante os dias de missão na Tanzânia – África. Deus nos abençoou muito e de várias maneiras durante  essa missão. Por isso queremos compartilhar com todas as pessoas, divulgar entre as nações os feitos do Senhor.

  Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".    

Mateus 28:19-20

No dia 16 de agosto de 2018, os pastores Claudir Oliveira e Bernardino de Vargas, embarcam para Moçambique para dar início ao treinamento de pastores naquele país. Mas, para entender esse projeto, precisamos voltar um pouco na história;