Artigos

283Simples folhas de sulfite. Papel branco, comum, em quantidade. Nenhuma riqueza, nenhuma composição estupenda, apenas celulose em forma de folhas para escrever.

mae-e-bebe-800x600.jpg

“A mão que embala o berço  governa o mundo”  ( Abraham Lincoln)

A mão que embala o berço é a mão da mãe, capaz de aconchegar uma criança da forma mais confortável, afagável  e carinhosa possível.

casal12.jpg

"Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR". (Salmos 31:24)

Confesso que não é fácil escrever sobre esse tema. Aliás, trata-se de meus sonhos, expectativas, esperança, fé, renúncia e futuro. Deve ser mais fácil contar o testemunho da benção, do sonho realizado, da expectativa superada do que contar sobre a ESPERA por ela. Mas sei que, assim como eu, existem muitos cristãos que decidiram entregar toda a sua vida a Deus, e isso inclui, claro, a área sentimental.

Você deve estar se perguntando sobre o que tem haver a mensagem do Evangelho com a páscoa. Por um acaso, teria estas duas coisas algo em comum? Sim. Afirmo que a relação existente entre elas é a mesmas entre o estômago e a comida. Creio que uma das razões do porque nem sempre é estabelecida a relação entre Evangelho e Páscoa seja o fato de que estamos acostumados a encarar a páscoa como um memorial que se limita apenas ao que aconteceu naquela semana da paixão. No entanto, aquele ato de sacrifício realizado por Jesus foi muito mais do que isso. Aquele ato carregava um conjunto de promessas que nos remete a Êxodo 6.6-8. Claro que a narrativa da instituição da páscoa está em Êxodo 12. Contudo, não dá para entender mais profundamente Êxodo 12 sem se deter em Êxodo 6.6-8. E por que não? Porque os dois textos estão dentro do mesmo contexto histórico, e também porque estão ligadas por algumas promessas feitas por Deus.

A música gospel no Brasil, na atualidade, tem conquistado uma grande abertura em vários espaços antes não alcançados. Esse fato causa a preocupação de muitos. O The Christian Post entrevistou o pastor, cantor e compositor Adhemar de Campos, que falou sobre isso.

O pastor Adhemar de Campos é autor de mais de 500 músicas e versionista de mais de 100. Muitas muito conhecidas e cantadas pelas igrejas. É uma referência na música gospel nacional com músicas de louvor e adoração, como “Ele é exaltado”, “Tributo a Yehovah”, “Leão da tribo de judá”.

images.jpg

Que o Senhor através deste texto possa estar falando com os seus filhos para que estejam melhorando o ministério do louvor no âmbito de sua igreja, fundamentados na palavra do Senhor em Números 8:14 , Salmos 33:3 , João 4:23 dentre os vários assuntos que poderia falar, o que mais me chama a atenção é a carência musical em varias igrejas cristã, e como devemos melhorar isso, e rápido, através de estudos para maior valorização e incentivo de nossos músicos e cantores que regem esse ministério que é indispensável na casa do Deus.

Ultimamente tenho pensado nas canções cantadas em nossas igrejas. Aliais, vale a pena ressaltar que a esmagadora maioria dos denominados cultos evangélicos dedicam muito mais tempo a música do que qualquer outra coisa.

Fico observando as crianças da atualidade terem tantos heróis para admirarem, todos apresentados pela mídia, por todas as vias e de maneira maçante. No meu tempo de criança eu só tinha um, ele não usava máscara, nem capa, não tinha identidade secreta, nem codinome, mas ele era capaz de fazer coisas incríveis. Eu ainda bem pequeno me lembro da sua super força ao me dar um abraço apertado. Ele também tinha super velocidade, por mais que eu corresse, ele sempre era capaz de me alcançar e me pegar no colo. O poder desse herói que mais me encantava era, por mais triste que eu estivesse, ele possuía um dom de me fazer sorrir, quando nada funcionava até cócegas ele usava para fazer brotar um sorriso em meu rosto.