Mulheres

Meu nome é Ivina Katherine Vieira Rocha, tenho 31 anos, sou casada com o Pr. Claudir de Oliveira há 13 anos com quem tenho duas filhas, a Heloisa, que atualmente está com 12 anos e a Isabela com três anos de idade. Com oito anos de idade aceitei Jesus como suficiente Salvador e com 12 anos conheci a igreja Batista do Sétimo Dia em Bocaiuva do Sul – PR. Quando cheguei nessa igreja fiquei encantada com o amor e o carinho que os irmãos demonstraram por mim e minha família e desde então tenho servido a Deus aqui.

Em nome da Federação de Mulheres, saudamos as amadas irmãs e igrejas, com as palavras Isaías 55:8-9

   Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.    

Isaías 55:8-9

Que a graça e a paz de nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo seja com todos!

  Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra. Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! " Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".    

Lucas 10:38-42

  Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranqüilo pela salvação do Senhor.    

Lamentações 3:22-26

Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.

1 Coríntios 10:31

 Estamos transbordando de alegria pela viagem que realizamos à Ipanema, Minas Gerais, representando a Federação de Mulheres Batista do Sétimo Dia e o Departamento de Música da CBSDB.

Alguns cuidados são essenciais para desenvolver um relacionamento agradável e saudável com os netos. Os elos familiares se ampliam na formação de novas famílias, e a relação pais, filhos e avós é uma troca afetiva muito importante para todos.

O relacionamento entre avós e netos além de gostoso é muito salutar tanto para o bom desenvolvimento da criança, como para a satisfação do idoso. Enquanto os avós contam suas experiências de vida e relembram fatos passados, situam os netos no contexto familiar. Os netos, por sua vez, representam a continuidade da vida, situando os avós no futuro. É uma troca interessante e muito amorosa.

A Federação de Mulheres Batista do Sétimo Dia tem por finalidade auxiliar a Diretoria Geral na execução de seus programas na área feminina, colaborando no ensino da Palavra Deus, promovendo trabalhos que ajudem na orientação familiar, no apoio do desenvolvimento feminino nas diversas áreas da vida.

Com a vinda de Cristo a este mundo, a situação das mulheres mudou dramaticamente. Nas nações pagãs da antiguidade, as mulheres eram consideradas como possuindo posição inferior à das crianças ou mesmo dos escravos. Muitas eram mortas ao nascer apenas por serem meninas; oferecidas como sacrifício em rituais pagãos ou obrigadas a prostituir-se em honra a ‘deuses’ da região.