Mulheres

  A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada.    

Provérbios 31:30

Graça e paz irmãs preciosas!

No dia 26 de julho comemora-se o dia dos avós.  Dia esse, que nos dá a oportunidade para meditarmos, sobre o futuro que a todos nós aguarda e sobre que caminhos traçamos em nossa vida.

Meu nome é Ivina Katherine Vieira Rocha, tenho 31 anos, sou casada com o Pr. Claudir de Oliveira há 13 anos com quem tenho duas filhas, a Heloisa, que atualmente está com 12 anos e a Isabela com três anos de idade. Com oito anos de idade aceitei Jesus como suficiente Salvador e com 12 anos conheci a igreja Batista do Sétimo Dia em Bocaiuva do Sul – PR. Quando cheguei nessa igreja fiquei encantada com o amor e o carinho que os irmãos demonstraram por mim e minha família e desde então tenho servido a Deus aqui.

Em nome da Federação de Mulheres, saudamos as amadas irmãs e igrejas, com as palavras Isaías 55:8-9

   Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.    

Isaías 55:8-9

Que a graça e a paz de nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo seja com todos!

  Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra. Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! " Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".    

Lucas 10:38-42

  Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranqüilo pela salvação do Senhor.    

Lamentações 3:22-26

Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.

1 Coríntios 10:31

 Estamos transbordando de alegria pela viagem que realizamos à Ipanema, Minas Gerais, representando a Federação de Mulheres Batista do Sétimo Dia e o Departamento de Música da CBSDB.

Alguns cuidados são essenciais para desenvolver um relacionamento agradável e saudável com os netos. Os elos familiares se ampliam na formação de novas famílias, e a relação pais, filhos e avós é uma troca afetiva muito importante para todos.

O relacionamento entre avós e netos além de gostoso é muito salutar tanto para o bom desenvolvimento da criança, como para a satisfação do idoso. Enquanto os avós contam suas experiências de vida e relembram fatos passados, situam os netos no contexto familiar. Os netos, por sua vez, representam a continuidade da vida, situando os avós no futuro. É uma troca interessante e muito amorosa.