Igreja no Brasil

Prezados Líderes das IB7,

Graça e paz do Senhor sejam com todos!

Amados, venho em nome do Departamento de Educação Cristã anunciar o atraso da edição do segundo trimestre/2018, Declaração de Fé Batista do Sétimo dia do Brasil, a qual não virá no formato de lição, visto que este material é um documento oficial da IB7 e material de consulta a todo tempo. Está declaração deve ser adquirida, estudada e discutida em todas as classes de estudo durante este próximo trimestre, a fim de que todos os Batistas do Sétimo Dia saibam em que pontos essenciais da Bíblia nós temos comunhão e que em torno deles nos unimos e nos mantemos firmes na mesma fé. Todos aqueles que possuem a sua antiga Declaração de Fé encontrarão algumas alterações nesta nova, pois dentro da Liberdade de Consciência a IB7 brasileira difere(acrescentando ou modificando) de alguns pontos da antiga Declaração de Fé que foi redigida pelos nossos irmãos estadunidenses. Dois novos pontos incluídos são Mordomia e a Vinda de Jesus.

Escrevo com o coração partido. Sinto-me febril, emocionado, entristecido. Não passa pela minha mente qualquer revolta, pois creio na absoluta soberania de Deus. Mas a dor toma conta de meu coração.

Escrevi há pouquíssimos dias um artigo que teve ampla repercussão, "EU IREI AO SEU VELÓRIO", sendo que velório, no texto, corresponde a FUNERAL (nós não acendemos velas aos defuntos). Chamamos tudo de velório. Porém jamais pensei em ser notificado de que um amigo muito amado seria velado ontem mesmo, o Pastor Jonas Sommer. Não apenas o ele, mas, com ele, toda a família: Irmã Clarice, a filha Paulinha e o filho Marcos. Um carro, uma estrada, uma curva e um caminhão-tanque. Uma batida de frente e o fim trágico de toda a família.

O ano de 2017 foi muito ativo para a Igreja Batista do Sétimo Dia em Natal. Sob a liderança do Pastor Eli Magalhães, em agosto, a comunidade da igreja localizada no Bairro Igapó alegremente comemorou 50 anos de atividade. Uma linda programação foi montada para os membros louvarem ao Senhor agradecendo pelas vidas que Ele transformou através desta comunidade.

Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.

Atos dos Apóstolos 2:42

Esta amada Igreja Batista do Sétimo Dia, realizou nos dias 04, 05 e 06 de agosto deste ano, na Pousada Betânia, em Curitiba-PR, seu Primeiro Concílio de Consagrados (Pastores, Presbíteros, Diáconos e Diaconisas).

Conforme acordado no Termo de Audiência de Conciliação e Julgamento, no Processo no 27948-48.2017.8.06.0151, segue em anexo Declaração do Presidente da CBSDB, Pr. João Teles dos Santos e da Câmara Disciplinar, Pr. Bernardino de Vargas Sobrinho.

Nos dias 04,05 e 06 de agosto, aconteceu na capital dos paranaenses, (Curitiba), na pousada Betânia, o “Primeiro Concílio Batista do Sétimo Dia Brasileiro”. Lideranças de todas as Regiões da Federação, do norte ao sul, do leste ao oeste atenderam a convocação da CBSDB, e se fizeram presentes, representando suas respectivas Igrejas. Pastores, Presbíteros, Diáconos, Diaconisas, todos unidos num mesmo Espirito, partilhando do conhecimento e do amor de Cristo, testemunhando sobre tudo aquilo que o Senhor tem feito por suas vidas, e por suas igrejas.

A Igreja Batista do Sétimo Dia lançou dia 30 de maio de 2017 um novo site IB7.org, mais moderno, interativo e fácil de navegar. O novo portal foi totalmente reformulado e está cheio de novidades! Além de novo projeto gráfico, mais moderno e dinâmico, as informações e acessos foram organizados de forma que facilita o acesso para o leitor do site e membro da igreja. 

Amados irmãos, graça e paz!

A Palavra do Senhor em Gálatas 6:10 diz:

Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé. 

Por esse motivo, divulgamos aos amados irmãos um pedido especial de contribuição/doação.