Em síntese repasso as informações mais relevantes sobre a 52ª Convenção Nacional de nossa igreja.
1) A ordenação de mulheres ao diaconato continuará sendo feita. O assunto vinha sendo discutido há um tempo. Até que requisitaram a uma Comissão Teológica para preparar artigos científicos sobre o assunto. Depois de avaliar os artigos (um se posicionando a favor da ordenação e outra se posicionando contra) a assembléia, em maioria de votos, decidiu por ser a favor da ordenação de mulheres ao diaconato.
2) Também foi decidido acrescentar à Declaração de Fé Batista do Sétimo Dia os seguintes pontos: Declarar que a volta de Jesus será visível e pessoal. Destacar isso visa nos distanciar do viés doutrinário que afirma que a vinda de Jesus será secreta (o arrebatamento secreto). Também será acrescentado um tópico sobre os dízimos. Como hoje em dia algumas pessoas não creem que o dízimo está no Novo Testamento, e outras que defendem o dízimo mas tem falhado neste compromisso, achou-se por bem deixar isso claro em nossa Declaração de Fé.
Leia também alguns artigos relacionados:


3) Nesta convenção também houve eleição de nova diretoria. A chapa que venceu as eleições para exercer a gestão até janeiro de 2019 é composta por:
- Pr. João Telles - Presidente
- Pr. Luis Carlos Hein - Vice Presidente
- Pr. Patrick Ferreira Padilha - 1º Secretário
- Pr. Edson Mousquer Teixeira - 2º Secretário
- Dc. Marcelo Ângelo Negri - 1º Tesoureiro
- Ir. Carlos Fauser - 2º Tesoureiro