TOCHA-MARCAEm síntese repasso as informações mais relevantes sobre a 52ª Convenção Nacional de nossa igreja.

1) A ordenação de mulheres ao diaconato continuará sendo feita. O assunto vinha sendo discutido há um tempo. Até que requisitaram a uma Comissão Teológica para preparar artigos científicos sobre o assunto. Depois de avaliar os artigos (um se posicionando a favor da ordenação e outra se posicionando contra) a assembléia, em maioria de votos, decidiu por ser a favor da ordenação de mulheres ao diaconato.

2) Também foi decidido acrescentar à Declaração de Fé Batista do Sétimo Dia os seguintes pontos: Declarar que a volta de Jesus será visível e pessoal. Destacar isso visa nos distanciar do viés doutrinário que afirma que a vinda de Jesus será secreta (o arrebatamento secreto). Também será acrescentado um tópico sobre os dízimos. Como hoje em dia algumas pessoas não creem que o dízimo está no Novo Testamento, e outras que defendem o dízimo mas tem falhado neste compromisso, achou-se por bem deixar isso claro em nossa Declaração de Fé.

3) Nesta convenção também houve eleição de nova diretoria. A chapa que venceu as eleições para exercer a gestão até janeiro de 2019 é composta por:

  • Pr. João Telles - Presidente
  • Pr. Luis Carlos Hein - Vice Presidente
  • Pr. Patrick Ferreira Padilha - 1º Secretário
  • Pr. Edson Mousquer Teixeira - 2º Secretário
  • Dc. Marcelo Ângelo Negri - 1º Tesoureiro
  • Ir. Carlos Fauser - 2º Tesoureiro

Artigos Relacionados

Notícias de Capim Grosso/BA Notícias de Capim Grosso/BA
Dos dias 04 a 10 de setembro de 2013, o Presidente da CBSDB, Pr. Leonildo Lebkuchen, acompanhado pelo Pr. José Bernardino, da IBSD de Ipanema/MG,...
Projeto Semear em Ipanema/MG Projeto Semear em Ipanema/MG
No mês de junho, aqui em Ipanema-Mg, a IBSD esteve em festa, nosso novo templo completava quatro anos e os nossos irmãos de Capim Grosso na Bahia...