Onde havia um edifício da igreja Batista do Sétimo Dia, em uma aldeia do distrito de Bududa, onde agora apenas lama e um rio permanecem. Isto ocorreu devido a deslizamentos de terra em outubro de 2018, no leste de Uganda, desencadeado por chuvas torrenciais e o transbordamento de um rio. Muitos edifícios, pontes, estradas, plantações e gado foram destruídos. Pelo menos quatro das cinquenta e uma mortes foram de Batistas do Sétimo Dia e centenas de pessoas foram deslocadas. Dezoito crianças foram resgatadas e levadas para um orfanato operado por BSDs.
A Sociedade Missionária BSD coordenou o apoio financeiro, recebendo fundos de indivíduos, igrejas, da Conferência dos Estados Unidos e Canadá, Fundo de Assistência Universal, Austrália e Brasil. 2.681 dólares foram enviados para o esforço de assistência até o momento, que foram usados para transportar pessoas deslocadas para casas de parentes ou famílias da igreja (que poderiam temporariamente recebê-los), comprar cobertores, roupas, comida, água e material de limpeza. Seus maiores desafios agora são a falta de latrinas (para o descarte adequado de resíduos humanos), a alimentação e a eliminação de bichos-de-pé (pequenos insetos que penetram no corpo através dos pés, encontrados em áreas de baixa higiene).
Agradecemos muito aos apoiadores da Sociedade Missionária.
Leia também alguns artigos relacionados:


Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.
Colossenses 3:15
Escrito por Nsubuga Daniel Lubuto (Secretário Geral da Conferência BSD de Uganda)
Traduzido por Fabricio Luís Lovato a partir de Uganda Flood Relief Update.