O apóstolo Paulo, escrevendo aos Coríntios, diz que somos cooperadores de Deus (1 Coríntios 3:9). O cooperador é aquele que trabalha juntamente com outrem, na realização de alguma obra. Neste caso, Deus escolheu-nos para sermos Seus cooperadores na evangelização do mundo. Deus poderia ter delegado essa sublime missão aos anjos, mas não o fez. Ele quer que sejamos nós, humanos, em colaboração com Ele, a levarmos o Evangelho a toda a criatura.

Deus usa a nossa boca, as nossas mãos e pés para levar a mensagem a toda a criatura humana, mas é Ele quem convence do pecado, da justiça e do juízo; numa palavra, é Ele quem converte e salva.

No entanto, nosso Senhor deseja que sejamos comprometidos com a Proclamação do Evangelho. Tem de haver uma entrega total da nossa parte, na certeza de que Deus, que não pode negar-Se a Si mesmo, já está fazendo a Sua parte.

A Federação Mundial Batista do Sétimo Dia estará nos próximos cinco anos levantando a bandeira do comprometimento com Deus, com Cristo e, consequentemente, com a Proclamação do Evangelho ao redor do mundo. Nosso tema central será “Comprometidos a Proclamar o Evangelho ao Redor do Mundo” e enfocaremos os seguintes subtemas:

2018 – Proclamando o Evangelho ao Redor do Mundo por meio de Relacionamentos Pessoais;

2019 – Proclamando o Evangelho ao Redor do Mundo por meio do Evangelismo;

2020 – Proclamando o Evangelho ao Redor do Mundo por meio do Discipulado;

2021 – Proclamando o Evangelho ao Redor do Mundo por meio dos nossos Dons;

2022 – Proclamando o Evangelho ao Redor do Mundo por meio da Plantação de Igrejas.

Junte-se a nós nessa jornada e comprometa-se a Proclamar o Evangelho de todas as formas possíveis. Ore! Interceda! Contribua! Compartilhe! Seja um instrumento nas mãos de Deus.

Que Deus nos abençoe no Serviço dEle.

Pr. Jonas Sommer

Presidente da Federação Mundial Batista Sétimo Dia.

Artigos Relacionados

Declaração de Fé: Evangelismo Declaração de Fé: Evangelismo
NOSSA DECLARAÇÃO: “Cremos que Jesus comissiona-nos a proclamar o Evangelho, a fazer discípulos, a batizar e a ensinar a observância de tudo...
O evangelho segundo Lucas, sábado
   Tanto o evangelho de Lucas quanto os relatos dos Atos dos Apóstolos são endereçados a um personagem pouco conhecido...
O evangelho segundo Lucas, sexta-feira
E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra...
O evangelho segundo Lucas
Pareceu-me também a mim conveniente descrevê-los a ti, ó excelente Teófilo, por sua ordem, havendo-me já informado...