Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.

1 Coríntios 10:31

 Estamos transbordando de alegria pela viagem que realizamos à Ipanema, Minas Gerais, representando a Federação de Mulheres Batista do Sétimo Dia e o Departamento de Música da CBSDB.

Nos dias 15, 16 e 17 de junho tivemos a honra e o privilegio de estar na cidade de Ipanema, Minas Gerais. Foi Maravilhoso conhecer mais essa parte da família Batista do Sétimo Dia, os momentos que passamos lá com certeza serão sempre lembrados, e acima de tudo foi uma alegria celebrar a Deus junto com esses amados irmãos.

 Saímos de Bocaiúva do Sul, Paraná, no dia 15 às 05h00. No caminho pudemos contemplar as belezas criadas por Deus, vales, montes, rios e principalmente desfrutarmos da promessa do Senhor que diz: “O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra” (Salmos 34:7).  Chegamos em  Ipanema/MG no dia 16 às 02h30, cansados, mas gratos a Deus por mais uma promessa que se cumpriu O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre” (Salmos 121:8 NVI).

 Fomos muito bem recepcionados pelo Pastor Zeca e sua esposa Olivia.  Tivemos o privilégio de desfrutar dos ensinamentos e testemunhos desse casal abençoado e amoroso que nos acolheram e nos fizeram sentir em casa. Muitos irmãos de lá também queriam nos hospedar, mas como chegamos muito tarde da madrugada acabamos montando acampamento na casa do Pastor Zeca e ficando por ali, mas pudemos sentir o carinho e a preocupação de todos os irmãos para que nos sentíssemos bem, e eles conseguiram, ficou visível que eles cumprem a palavra de Deus que nos orienta a sermos bons hospedeiros (Romanos 12:13).

Na sexta-feira (16) durante o dia, pudemos conhecer um pouco da cidade e dos irmãos de Ipanema. À noite, tivemos o culto de por do Sol onde o Pastor Claudir trouxe a mensagem, a igreja estava comemorando aniversário de 30 anos e o Pastor. Claudir ministrou baseado no texto de Romanos 12:12 “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração”, ressaltando que se a igreja praticar esses três conselhos de Paulo ela sempre triunfará.

No Sábado pela manhã, após o maravilhoso café oferecido pelos irmãos, tivemos uma palestra sobre música ministrada pelo Pastor Claudir.  Após a palestra, fomos almoçar com os todos os nossos amados irmãos e às 14h30 retornamos para a igreja onde tivemos o Culto de “Chá e Rosas” com as nossas amadas irmãs.  O culto foi dirigido pela irmã Ivina e a palestra foi feita por mim, Cristiani, ambas representantes da Federação de Mulheres BSD. O tema do culto foi “Levanta-te e Resplandece os dons que o Senhor teu Deus te deu”. Nossa meditação foi com base na passagem Bíblica de Atos dos Apóstolos 9:32-36. A passagem NOS FALA DE UMA MULHER que LEVANTOU- SE E RESPLANDECEU A GLORIA DE DEUS ATRAVÉS DO DOM QUE DEUS LHE DEU. O nome dessa mulher é Dorcas, ela dedicou sua vida a ajudar as pessoas ao seu redor. Ela era uma seguidora de Jesus Cristo, a bíblia a chama de discípula. O seu amor pelo Mestre era demonstrado pelo amor e pela dedicação aos seus semelhantes, e, para isto, usou seu talento natural de costureira, auxiliando os outros na confecção de peças de vestuário e desta maneira, ela praticava obras de caridade em favor da comunidade em que vivia.  Dorcas vivia em uma cidade portuária chamada Jope, era uma cidade muito podre e violenta com um numero de viúvas consideráveis, mulheres que os maridos iam para o alto mar e não voltavam mais, as deixando desamparada e muitas destas mulheres mendigavam ou até mesmo se prostituiam para se sustentarem e sustentarem seus filhos. Dorcas a discípula decide plantar uma semente de amor na vida daquelas mulheres, ela tem uma atitude, chama para si a responsabilidade de cuidar, de fazer algo por aquelas mulheres. Ela foi à única mulher da bíblia que foi chamada de discípula. E o que é ser um discípulo? Um discípulo é aquele que crê em tudo o que Cristo disse e faz tudo o que Cristo manda. Jesus nos ensina muitas coisas na bíblia, e tudo se resume a praticar o amor para com as pessoas. Ele ensinava os seus discípulos servindo-os também, e estes tinham como alvo serem parecidos com Ele, pois além de ensinar, dia após dia, Jesus praticava aquilo que pregava (João 13:14-16). O texto de Atos reflete uma seguidora do Mestre. Ela estava cheia de boas obras, sempre procurava fazer o bem, ajudar e servir aos outros com o que tinha, além de dar esmolas. Como costureira, ela costurava para as viúvas para consolá-las, talvez pela perda dos maridos, ou porque estas eram pobres e não podiam comprar roupas novas. Não se sabe ao certo o porquê, pois na bíblia não é explicado, porém, ela estava agradando ao coração de Deus, pois ''a religião verdadeira é visitar os órfãos e as viúvas em suas tribulações'' (Tiago 1:27).  Era o tipo de mulher que qualquer pessoa gostaria de ter como vizinha e amiga. Sensível às necessidades das pessoas, estava cheia de boas obras e esmolas que fazia (Atos dos Apóstolos 9:36b).

Foi uma tarde maravilhosa onde Deus se fez presente em nosso meio e a comunhão entre nos foi contagiante. De noite participamos do Culto que também foi uma benção, pois teve muitos louvores, a consagração do irmão, agora Pastor Devair, e o Pastor Claudir, mais uma vez, trouxe honras a Deus com uma mensagem grandiosa.

No Domingo pela manhã, partimos de volta para nossas casas, mas com alegria em nossos corações por encontrar uma igreja composta por homens e mulheres fortes, com uma fé inabalável apesar das lutas que enfrentam. São irmãos que contagiam com sua fé fervorosa e sua dedicação. Para honra e glorias do nosso Deus percebemos que a igreja conta com um grupo de mulheres dedicadas e com muito potencial que desenvolvem o departamento da União Feminina com muito zelo e amor.

Nossa despedida foi emocionante, ganhamos lembrancinha e muito, muito amor. Conclamo todos para que lembremos em nossas orações desses amados irmãos.

Foi um final de semana que com certeza ficará gravado em nossa memória, recebemos tanto amor e fomos tão abençoados que nem sentimos o cansaço dos 2.600 km de viagem. Louvado seja Deus!

Artigos Relacionados

Os atributos de Deus, terça-feira
  Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus...
A natureza de Deus,
  Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. .  Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz...
A natureza de Deus, sábado
  E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. .   E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é...
Os atributos de Deus, domingo
  E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. .   E vendo o...