Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

E estava ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Esta era já avançada em idade, e tinha vivido com o marido sete anos, desde a sua virgindade; E era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia. E sobrevindo na mesma hora, ela dava graças a Deus, e falava dele a todos os que esperavam a redenção em Jerusalém.

   Certa vez alguém fez um pedido para Jesus: “Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta” (João 14:8). Diante de tal pedido, Jesus é a resposta. Ele é a manifestação, real e pessoal, de Deus ao mundo. Quantos de nós desejamos ver o Pai, e quantos buscam Sua presença? Nos textos que lemos ontem, e também os de hoje, podemos notar o tipo de pessoas que foram agraciadas pelo Senhor e Sua generosa revelação. Simeão era um homem justo e temente a Deus. Ana era uma valorosa mulher, de idade avançada, que não se afastava da igreja e mantinha uma vida de orações e devoção ao Senhor. Pessoas que buscam a face do Altíssimo, facilmente O encontram quando se consagram e se santificam diante Dele. Sejamos nós também, homens e mulheres, humildes e contritos diante de Deus e O encontraremos se O buscarmos de todo o nosso coração (Jeremias 29:13).

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...