Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Mas eles clamavam em contrário, dizendo: Crucifica-o, crucifica-o. Então ele, pela terceira vez, lhes disse: Mas que mal fez este? Não acho nele culpa alguma de morte. Castigá-lo-ei pois, e soltá-lo-ei. Mas eles instavam com grandes gritos, pedindo que fosse crucificado. E os seus gritos, e os dos principais dos sacerdotes, redobravam.    

         Apedrejamento, decapitação, fuzilamento, enforcamento, cadeira elétrica e outros métodos horríveis e dolorosos que são utilizados para executar condenados em alguns lugares onde existe a pena de morte. Pra amenizar o sofrimento, criaram a morte por injeção letal, que são doses letais de anestésico, relaxante muscular e cloreto de potássio. Mas nos dias de Jesus, Roma aplicava aos condenados por crimes gravíssimos a crucificação. Essa era precedida por horas de tortura, e se o condenado não morresse ali mesmo, era obrigado a carregar nos ombros a parte horizontal do madeiro, até o lugar onde seria publicamente crucificado, e após horas de exaustão, se não morresse de asfixia, hemorragia, parada cardíaca, tinha suas pernas quebradas antes da crucificação. É triste ver que as pessoas não se comovem mais, ao saber que Cristo passou por tudo isso. E você, como se sente?

Leia também alguns artigos relacionados:

Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...
As bênçãos da justificação
Comentário da lição
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda...