Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  Assim Jefté foi com os anciãos de Gileade, e o povo o pôs por chefe e príncipe sobre si; e Jefté falou todas as suas palavras perante o SENHOR em Mizpá.    

Juízes 11:11 

Israel estava sendo oprimido pelos amonitas. No meio da batalha, sentindo-se perdidos os oficiais do exército, tomaram a decisão de ir atrás de Jefté, guerreiro valente, mas que fora expulso das terras de Gileade por ser filho ilegítimo, filho de uma prostituta. A condição que este exigiu para lutar e liderar o exército era de ser declarado governante de Gileade, uma espécie de Xeique. Esse acordo foi feito de maneira verbal, porém os anciãos de Israel elegeram Deus para confirmar a escolha do “cabeça”, que eles haviam feito (v.10). Essa aliança foi confirmada diante do Senhor em Mispa.

 

Artigos Relacionados

A vida de Jesus na terra, sexta-feira
  E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil...
Jesus, o homem divino
   Estudar sobre a divindade de Jesus é algo muito importante para a Igreja. .   Que, sendo em forma de Deus, não teve...
Jesus, o homem divino, quinta-feira
  E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando, e dizendo com grande voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altí...
Jesus, o Deus humano, quinta-feira
  Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. .   Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.     João 1:6  O texto...