Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade; Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar. Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração.    

Mateus 23:34-36 

A pergunta de hoje é “Qual é o grande mandamento na Lei?” (v.36). Em outras, palavras eles queriam saber qual é o mandamento mais importante. A resposta de Jesus é bem clara e objetiva: “Amarás a Deus de todo o teu coração... e amarás o teu próximo como a ti mesmo” (v. 37-39). O versículo 40 fi - naliza: “Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os profetas”. Jesus nos ensina que tudo em nossas vidas depende em primeiro lugar do amor que nós temos por Ele. Enquanto não amarmos a Deus de todo o nosso coração, todas as áreas de nossas vidas estarão incompletas e nos sentiremos insatisfeitos e vazios. Os seres humanos já nascem com a necessidade de amar a Deus, pois somente quando experimentamos o amor de Deus é que podemos amar ao próximo. A pergunta feita a Jesus é muito profunda, mas a resposta nos faz compreender o quão maravilhoso é servir a este Deus que nos amou primeiro.

Artigos Relacionados

Os atributos de Deus II, segunda-feira
  E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o SENHOR o seu ungido. .   E sucedeu que, entrando...
Os atributos de Deus II, domingo
  Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. .   Porque eu, o...
Os atributos de Deus I
   O Deus trino revelou-se de tal forma aos seres humanos, através de Sua Palavra, que para compreendê-lO melhor, é poss...
Os atributos de Deus, sábado
  Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? ?   Não...