Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.    

Deus o Filho é pré-existente, mas devido ao Seu maravilhoso amor pela humanidade se fez necessário um corpo precioso ser formado, e nesta ocasião também vemos a interação do Deus Triúno formando o corpo de Jesus, tal planejamento é atribuído a Deus o Pai, conforme Hebreus 10:5. Logo a execução foi realizada diretamente por Deus e pelo Espírito Santo. Em Lucas 1:35 e 38 diz: “Respondeu-lhe o anjo: Virá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra; por isso o que há de nascer será chamado santo, filho de Deus. Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela”. Encarna agora o Deus Triúno na pessoa do Deus o Filho (Jesus) por amor a você e assim se cumprindo as Escritura em Fl 2:7, “Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem”. Que atitude de amor é essa! Esvaziou-Se da Sua Glória! Você aceita esse Deus Triúno como seu Senhor e abdica de tudo por amor a Ele? Então ore e agradeça a Ele, pois Ele tomou essa decisão por você antes de você existir.

Artigos Relacionados

Comprometimento com a igreja, terça-feira
  E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, Não deixando a nossa congregação...
Comprometimento com a igreja, segunda-feira
  PAULO, e Silvano, e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus nosso Pai, e no Senhor Jesus Cristo: Graça e paz a v&...
Comprometimento com a igreja, domingo
  PAULO (chamado apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus), e o irmão Sóstenes, À igreja de Deus que est&...
Comprometimento com o cônjuge
  Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados. .    Mas,...