Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

 

  Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.    

1 Coríntios 2:12-13 

O Espírito divino é quem nos auxilia na interpretação da Palavra de Deus. Podemos estudá-la exaustivamente dentro do conhecimento humano, porém sempre estaremos limitados pelo conhecimento (geográfi co, histórico, político, social, etc) até aqui acumulado; enquanto nos deixando ser instruídos pelo Espírito do próprio Criador, iremos mais longe no entendimento da vontade de Deus, da sabedoria de Deus, pois as coisas de Deus se discernem na dimensão espiritual. Por isso Paulo diz que aqueles que são espirituais receberão a interpretação divina e entenderão melhor sobre todas as coisas que o Senhor tem para cada um que O busca.

Artigos Relacionados

Reconhecimento da palavra de Deus, quinta-feira
  Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. .   Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.  ...
Reconhecimento da palavra de Deus, quarta-feira
  O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. .   O céu e a terra passarã...
Reconhecimento da palavra de Deus, terça-feira
  Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. .    Toda a Palavra de Deus é pura;...
Reconhecimento da palavra de Deus, segunda-feira
  Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto...