Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.    

Josué 1:8

Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido.” NVI.Senhor Deus de Israel firmou compromissos com seu povo, sempre para abençoar, para que através do comprometimento com o compromisso firmado entre as duas partes, a presença de Deus fosse permanente no meio do povo. Mas ao firmar um compromisso fica a evidência de que há a necessidade de cumprimento, por ambas as partes, das atribuições decorrentes daquele ato. Infelizmente o ser humano parece não compreender a parte que lhe cabe no compromisso com Deus. Não sei se é porque não há evidência física constante da presença de Deus, embora às vezes até haja, mas sabemos que nossa natureza pecaminosa nos afasta de Sua presença, e demoramos a nos dar conta que qualquer afastamento nosso já é um descompromisso. Que tenhamos, por Tua infinita misericórdia, maior atenção e cuidado com as coisas concernentes ao Teu Reino! Amém!

 

Artigos Relacionados

A origem do pecado, segunda-feira
Uma das certezas que temos é que todos somos pecadores, independentes da cor, raça, região, somos todos pecadores. .  ...
A origem do pecado, domingo
  E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congrega&...
A natureza do pecado
  Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. .   Porque não faço o bem...
A natureza do pecado, sábado
  Assim trouxeram os sacerdotes a arca da aliança do SENHOR ao seu lugar, ao oráculo da casa, ao lugar santíssimo, at&...