Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  E o rei se pôs em pé junto à coluna, e fez a aliança perante o SENHOR, para seguirem o SENHOR, e guardarem os seus mandamentos, os seus testemunhos e os seus estatutos, com todo o coração e com toda a alma, confirmando as palavras desta aliança, que estavam escritas naquele livro; e todo o povo apoiou esta aliança.    

Nesta passagem, vemos o Rei Josias, da tribo de Judá, um dos poucos que se voltou sinceramente para o Senhor, após Davi, realizando um compromisso diante de todo o seu povo, comprometendo-se a seguir ao Senhor e a obedecer-Lhe de maneira plena. E na continuação, observamos o resultado daquele comprometimento firmado por ele, a ponto de ser reconhecido como inigualável em seu reinado (2 Reis 23:25). É impossível haver comprometimento se não estivermos TOTALMENTE envolvidos no cumprimento dele! Não há como haver comprometimento se todo o nosso coração, toda a nossa alma, todas as nossas forças não estiverem submissas, rendidas ao Senhor Jesus! E para tal, a disciplina constante das coisas espirituais precisa virar hábito! Senhor, que ao observarmos teus servos te obedecendo possamos seguir-lhes o exemplo e tenhamos a disciplina espiritual condizente com a nossa parte neste maravilhoso compromisso Contigo!

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...