Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

  E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro. E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.    

Jesus nos ensina que devem ser diferentes as nossas atitudes, em um mundo onde o egoísmo é cada vez maior, onde os homens se preocupam tão somente em si, em seu conforto, em sua qualidade de vida, homens que fazem de tudo para subir na vida, sem medir os esforços ou maneiras. Esses quatro homens mostram o que é ter preocupação em levar o amigo até Jesus. Sim, era mais importante de que qualquer coisa que podiam naquele momento fazer, comprometeram-se com a situação daquele amigo e não mediram esforços para que este tivesse a bênção de Cristo em sua vida. E o resultado foi: “Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os seus pecados estão perdoados” (Marcos 2:5). Da mesma forma, hoje devemos nos esforçar para levar a todos as bênçãos de Deus. Estamos preparados para isso? Abdicar de algo para o benefício de outro?

Artigos Relacionados

O comprometimento do cristão com as leis, sábado
  Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? ?   Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para...
O comprometimento do cristão com as leis, sexta-feira
  Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. .   Lâmpada para os meus pés é...
O comprometimento do cristão com as leis, quinta-feira
  Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. .   Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.  ...
O comprometimento do cristão com as leis, quarta-feira
  Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divis&...