Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.    

Baseado nesses dois versículos de Tiago, entendi que há um ciclo na natureza do pecado nos filhos de Adão, os humanos: concupiscência, tentação, pecado (transgressão) e morte. É bom saber que concupiscência é, basicamente, cobiça dos bens materiais e anelo dos prazeres sensuais. Após a queda, o homem contraiu a concupiscência... por isso foi tentado... por isso transgrediu a Lei de Deus... e por isso morreu. Quem nos livrará dessa horrível realidade? Só o Filho do Deus vivo, que para isso se manifestou: para desfazer as obras do diabo (1 João 3:8). Amados irmãos, será que já deixamos o Filho de Deus desfazer toda obra do diabo em nossa vida?

Artigos Relacionados

O pecado de Jonas, segunda-feira
  Então lhe disseram: Declara-nos tu agora, por causa de quem nos sobreveio este mal. .   Então lhe disseram: Declara-nos tu...
O pecado de Jonas, domingo
  Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. .   Porém, Jonas se levantou para...
O pecado de Sansão, sábado
  E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. .   E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou...
O pecado de Sansão, sábado
Sansão era um personagem bíblico controverso. .  Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também...