Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

  Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.    

Há um paralelo entre Adão e Cristo, visto que a condenação e a justificação são frutos diretos de suas ações. Com base nos atos de “um só”, muitos são constituídos ou pecadores ou justos. Adão é o cabeça, bem como a raiz física de todos, pois todos caíram quando ele pecou. Em contraste, “mediante à obediência de um só, muitos se tornaram justos”. Isso não expressa incapacidade pessoal, mas dá ênfase à completa unidade de propósito e ação na Trindade e reafirma a obediência de Jesus Cristo. Cristo é o cabeça, bem como a raiz espiritual da nova humanidade, pois mediante a Sua ressurreição, todos quantos o aceitarem como o resgatador de suas almas receberão tanto o novo nascimento quanto uma vívida esperança de um dia participar das bodas celestiais.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...