Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.

Muito triste é ver que muitas pessoas necessitadas se perdendo fisicamente e também espiritualmente já passaram por igrejas e grupos cristãos e não receberam nenhuma ajuda 100 | Estudos Bíblicos ou conforto. Esta, certamente, é uma das maiores manchas na história e prática do Cristianismo. Ao mesmo tempo, sabemos que as igrejas cristãs são responsáveis por diversas instituições de apoio, caridade e saúde, espalhando o Evangelho com palavras e atitudes, buscando prover um conforto e preenchimento de uma necessidade material (por mínimo que seja), cumprindo, assim, o “ide” de Jesus. Que o nosso coração se comova e nós como cristãos, de forma individual, procuremos auxiliar os necessitados e como igreja nos organizemos para exercer tão importante tarefa!

Leia também alguns artigos relacionados:

Evangelizando grupos desafiadores
Comentário da lição
Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Porque o Filho do homem veio...
A urgência da missão
Comentário da lição
Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Mateus 9:...