Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.

2 Timóteo 2:24-26

Mais uma coisa que podemos tentar buscar para sermos mansos, obedecendo assim o que nos recomenda a Palavra do www.ib7.org | 41 Senhor. Parece algo tão óbvio na vida dos filhos de Deus, “que não devemos estar metidos em brigas”. Nos tempos em que estamos vivendo, onde as pessoas estão tão inflamadas por suas posições e opiniões, e acabam se exaltando ainda mais pela facilidade de expor aquilo que pensam nas redes sociais, vale sim a reflexão. Ao escrever o texto bíblico, o autor nem de longe imaginava a situação em que nos encontramos hoje, talvez no contexto em que ele estava inserido seria mais de discussões presenciais ou quem sabe até agressão física. Hoje muito disso se dá de forma virtual, mas não é por causa disso, que não acaba se tornando uma briga. Amados irmãos em Cristo, que sejamos sábios e mansos de coração, para sabermos respeitar nossos irmãos que divergem de nossas opiniões, naquilo que não é essencial para nossa salvação. E que possamos, unidos em Cristo Jesus, conviver com todos em amor.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...