Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

8 SENHOR Deus dos Exércitos, escuta a minha oração; inclina os ouvidos, ó Deus de Jacó! (Selá.) 9 Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido. 10 Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios. 11 Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão. 12 SENHOR dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.

   É um desafio servir em um ambiente como o ministério de capelania militar, onde o tempo é sempre importante. Cultos e estudos bíblicos têm de ser realizados dentro de um horário, que é definido pelo comando. Em nossa cultura vejo isso também presente na igreja. Muitas atividades em nossas igrejas têm horário rígido para começar e terminar, porque as pessoas estão muito ocupadas. As crianças não gostam de ficar no culto quando o pregador se delonga um pouco. O salmista desafia nosso pensamento. Este é um dos meus salmos favoritos. Será que um dia de adoração nos átrios do Senhor é melhor do que mil noutro lugar? Ou será que temos ido à igreja apenas para marcar nossa presença? Outro fator importante a ponderarmos é que sempre estamos muito ocupados quando se trata de fazermos algo para Deus, por outro lado queremos que Ele esteja sempre disponível quando precisamos dele. Você já pensou nisso?

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...