Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.

Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

A fé verdadeira em Cristo é similar ao que é exibido pelos fiéis do Antigo Testamento, como visto na referência de Habacuque 2:2-4 e nos exemplos citados em Hebreus 11 A fé deve ser fixada em Cristo e na sua vinda, não nas circunstâncias. Tal confiança não é abalada por nada neste mundo. A fé levamos a crer que a verdadeira justiça vem através da convicção nas promessas de Deus. Este versículo foi uma das faíscas para a Reforma. A fé também não volta atrás quando enfrenta o sofrimento. Ela também pode ser um desafio, porque não vemos efetivamente o futuro no presente. Quão confiante você está nas promessas de Deus através de Cristo?

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...