Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. 106 Jurei, e o cumprirei, que guardarei os teus justos juízos. 107 Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó SENHOR, segundo a tua palavra. 108 Aceita, eu te rogo, as oferendas voluntárias da minha boca, ó SENHOR; ensina-me os teus juízos. 109 A minha alma está de contínuo nas minhas mãos; todavia não me esqueço da tua lei. 110 Os ímpios me armaram laço; contudo não me desviei dos teus preceitos. 111 Os teus testemunhos tenho eu tomado por herança para sempre, pois são o gozo do meu coração. 112 Inclinei o meu coração a guardar os teus estatutos, para sempre, até ao fim.
Para mim é extremamente difícil dirigir à noite, principalmente porque sou daltônico e, portanto, tenho dificuldades em distinguir as coisas que aparecem ao lado da estrada. Isto é especialmente verdadeiro quando os animais como veados correm ao lado do veículo e, em seguida, tentam atravessar a rua na frente do carro. Por causa de minha situação, tenho de conduzir devagar e com cautela. Do mesmo modo, as pessoas que não usam as Escrituras Sagradas como um guia para o caminho de suas escolhas ou as medidas tomadas em prosseguir nesse caminho estão caminhando à toa, sem um roteiro para a vida. Neste caminho não há iluminação na estrada, temos de levar a Palavra de Deus conosco para ser a luz para nosso caminho.