Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Por esta causa te deixei em Creta, para que pusesses em boa ordem as coisas que ainda restam, e de cidade em cidade estabelecesses presbíteros, como já te mandei:

   Não se sabe ao certo como o Evangelho chegou até a ilha de Creta, pois não há em Atos referência a qualquer trabalho de Paulo naquele local. Mas havia cristãos lá e eles precisavam de alguém que os ajudasse no desenvolvimento daquela comunidade. Há referências sobre Tito em 2 Coríntios 7:6-10,13-16, sobre algum trabalho que ele já havia realizado e que certamente o fez merecedor da confiança de Paulo para um novo desafio. Nós, cristãos de hoje, também somos desafiados a ajudar a nossa comunidade de fé. Com algum dom Deus capacitou a você, a mim e aos outros irmãos. Vamos fazer como Tito? “arregaçar as mangas” e “mãos à obra”?

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...