Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;

Atos dos Apóstolos 17:30

   O arrependimento expressa uma grande transformação no interior do homem, gerando nele remorso e tristeza pelo mal que praticou. Leva-o a pedir perdão a Deus e a implorar por força para viver uma nova vida. Arrependimento e conversão constituem dois lados de uma mesma experiência (Atos dos Apóstolos 3:19). O arrependimento foi tema no início da pregação do cristianismo. João Batista, Jesus e os apóstolos pregaram sobre ele. Deus sempre perdoa os que confessam os seus pecados e os abandonam (Provérbios 28:13; 1 João 1:9). Pelo arrependimento, o homem desamarra-se dos seus pecados e dos laços do diabo (2 Timóteo 2:25-26). O salmista Davi diz: “Quando confessei, tu perdoaste meu terrível pecado(Salmos 32:5 BV). O arrependimento é essencial: sem ele não há confissão; e sem confissão não há perdão.

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...