Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

SOBRE a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que falará a mim, e o que eu responderei quando eu for argüido. Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo.

   O profeta preocupava-se com o povo, pois sabia que haviam errado. Porém, não compreendia o porquê de um povo pagão ser disciplinador da nação judaica, do povo do Deus vivo. Todavia, o Senhor nunca abandonara o Seu povo, como este fizera várias vezes em relação ao seu Deus. Esse era um problema diante dos israelitas. E hoje não é muito diferente! A nação dita “povo de Deus” sofre com as consequências dos seus erros! E Deus, hoje, como naquele tempo, ainda é justo. Contudo, também é piedoso e misericordioso. Habacuque clama a Deus, subindo em uma das torres da fortaleza, e de lá espera a resposta do Senhor, pois quer estar pronto para ouvi-Lo e saber o que responder. E o Senhor sempre nos responde quando somos humildes o bastante para nos achegarmos a Ele!

Leia também alguns artigos relacionados:

A lei, a carne e o espírito
Comentário da lição
Que diremos pois?Texto de EstudoQue diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu n&...
Graça maravilhosa
Comentário da lição
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida...