Banner da lição da escola bíblica vigentePara se se ter uma vida espiritual saudável, a busca diária através da oração e da leitura bíblica não é algo opcional. Se quisermos permanecer de pé espiritualmente, mesmo sendo bombardeados todos os dias pelo inferno e todos os tipos de tentações, é imprescindível buscar na fonte eterna, que é Cristo Jesus, forças para cada dia de batalha. Cada cidadão do Reino de Jesus deve tomar sua carne, suas vontades e lançar-se de vez, sem olhar as circunstâncias adversas.

Receba os Devocionais

captcha 

14 Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será eliminada do meio do seu povo. 15 Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao SENHOR; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá. 16 Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua. 17 Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se.

Êxodo 31:14-17

   A minha imaginação leva-me ao tema da lição, “Restaurando a Aliança com Deus”, e à palavra chave do devocional anterior, “obstinado”. O versículo 16 diz que a guarda do sábado pelos filhos de Israel é entre Deus e eles um concerto perpétuo. Diz ou não diz? Por que alguns dizem ou vivem como se esse concerto tivesse passado? A palavra “perpétuo” mudou de significado? Amada igreja, cremos nós nisso? Fazemos parte desse concerto? Será que esse concerto de nossa parte não está quebrado, devido ao nosso relaxamento com o sábado? Portanto, restauremos a aliança com Deus, pois da Sua parte é um concerto perpétuo; e não sejamos obstinados a pecar.

Leia também alguns artigos relacionados:

O Poder do Evangelho O Poder do Evangelho
Comentário da lição
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas,...
Os dois caminhos
Comentário da lição
BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se deté...